Bruno Gaga apertou o botão de desistência do BBB 23 na tarde desta sexta-feira (17), algumas horas após o fim da prova de resistência que definiu o líder da semana, e está fora do reality. Depois de andar pela sala com um semblante pensativo, o brother tomou a decisão em meio aos gritos dos colegas de confinamento.
Ele justificou a atitude por estar "no ápice de sua ansiedade" e "com muita saudade dos pais".
— Eu não estava aguentando mais. Eu estava me sentindo perdido dentro de mim. Eu estava muito mal dentro de mim. Estava com saudades dos meus pais, da minha família. Cheguei no meu limite. Eu não estava conseguindo ser eu. Isso me dói muito. Eu estava sofrendo muito — disse ele.
— Só quero estar com meus pais agora e minha família. Eu peço desculpas a qualquer pessoa aqui, mas meu sentimento com essa pressão psicológica, medo, insegurança — acrescentou.
Depois de ser consolado pelos outros participantes do jogo, Bruno foi chamado ao confessionário e se despediu dos colegas de confinamento.
Natural de São José da Laje, cidade de Alagoas que fica na divisa com Pernambuco, Bruno tem 32 anos, é atendente de farmácia e conhecido em sua região como “princesa das fronteiras”.
Vídeos do momento em que ele aperta o botão viralizaram nas redes sociais:
Em comunicado, a Globo destacou que a "desistência de um candidato resulta em sua desclassificação do reality show" e que Bruno não será substituído. "Mais detalhes serão informados por Tadeu Schmidt no BBB, hoje à noite", completa a nota.
Na segunda-feira (13), Bruno teve que ser amparado pelos colegas ao ter uma crise de ansiedade. Depois de participar de uma festa na piscina, ficar bêbado e dormir no sofá da sala, o brother, que estava no paredão com Amanda, MC Guimê e Paula, se desesperou. Os brothers tentaram ajudar e acalmar o colega durante o momento tenso, que repercutiu nas redes sociais.