O desfecho da segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil foi ao ar nesta quarta-feira (11), dando fim ao mistério sobre quais casais disseram "sim" e quais disseram "não" no altar.
Apresentado por Klebber Toledo e Camila Queiroz, o reality da Netflix propõe que homens e mulheres noivem após uma série de encontros às cegas. A seguir, GZH mostra quais casais foram bem-sucedidos no experimento:
Quais casais ficaram juntos na segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil:
Maíra e Guilherme
Tragédia anunciada desde a lua de mel, o casal Guilherme e Maíra rompeu antes que a fase de convivência terminasse. Nos novos episódios, o controlador de tráfego aéreo cogitou levar a relação até o altar, mas Maíra logo descartou a ideia.
— Não quero ser sua amiga — disse ela, visivelmente magoada.
Ao justificar por que havia desistido do casório, Guilherme afirmou que a ex-noiva "desistia fácil" das coisas, baseado no fato de ela ter parado de fazer academia. Em uma conversa com outros participantes, porém, ele confessou que não havia conseguido se apaixonar.
Já Maíra, apesar de se sentir "destruída por dentro", decidiu seguir em frente.
— Algumas pessoas passam pela vida da gente não para nos amar, mas para nos lembrar de amarmos a nós mesmos.
Verônica e Will
Verônica e Will pegaram todo mundo de surpresa com o desfecho da relação. No altar, a modelo disse "sim", sorridente, mas foi retribuída com um inesperado "não".
— Minha rainha, hoje eu não estou pronto para ter você ao meu lado — declarou o paulista. — Para assumir você, eu preciso estar muito bem resolvido comigo. E eu não estou. Peço desculpa a todos que vieram até aqui, mas eu estou sendo eu, galera, eu sou sincero e eu sou verdadeiro. E eu não posso começar uma coisa com você (Verônica) sem ser eu.
Diante dos convidados, Verônica manteve a pose e disse que entendia a decisão de Will, mas soltou o verbo depois, em depoimento ao programa. Segundo ela, os dois haviam garantido previamente um ao outro que a resposta no altar seria "sim".
— Acho que ele se acovardou. Ficou com medo de assumir uma responsabilidade, de ser homem. Ele foi irresponsável e fraco.
No Twitter, o público ficou revoltado com a decisão do noivo. Isso porque, no dia do casório, a mãe de Will deixou claro que não queria ver o filho casado.
— Ele é muito imaturo para um casamento, para viver a dois, para ter responsabilidades, porque ele tem tudo na minha casa — declarou ela.
Já Will se incomodou quando questionado sobre o assunto:
— Minha mãe não influenciou p*rra nenhuma. Eu falei não porque eu quis falar não.
Robert e Flávia
Um dos maiores mistérios da temporada era o destino de Robert e Flávia. Nenhum dos dois havia dado muitos sinais sobre qual seriam suas respostas, mas, no altar, ambos aceitaram se casar.
— Antes de chegar aqui, pensei: "Será que ainda sei amar? Será que ainda consigo fazer alguém feliz? Será que esse meu jeito frio é errado e eu preciso mudar?"— começou o personal trainer, dizendo que com Flávia sentia ser "100% eu". — Eu amo muitas coisas em você: seu sorriso, seu jeito de ser, sua sinceridade. Eu estou pronto para me entregar para você.
A enfermeira se emocionou:
— Vivi neste experimento um turbilhão de emoções. Hesitei. Pareceu mais fácil fugir do que encarar a possibilidade de uma construção que, apesar de emocionante, era diferente, racional, verdadeira e simples, como nós.
Vanessa e Tiago
Já Vanessa e Tiago surpreenderam um total de zero pessoas e decidiram não levar a relação adiante. Os dois chegaram a subir ao altar, mas disseram "não".
— Se eu pudesse fazer uma analogia sobre o que eu sinto hoje sobre a nossa relação, seria: "A felicidade está enterrada como um tesouro" — começou ele, ao se justificar. — Muitas vezes, a gente começa a cavar um buraco achando que o tesouro está ali, e no fundo a gente sente que não está naquele buraco, e em vez da gente procurar em outro buraco, a gente pensa: "Poxa, eu tenho certeza que o tesouro está ali, mas eu já cavei tanto...". E a gente decide ficar cavando naquele buraco, ambos incompletos e sem muita conexão.
Visivelmente irritada, Vanessa fez um discurso detonando o noivo:
— Amar não é para qualquer um, pois é um ato de coragem. Coragem de se tornar vulnerável. E eu fui corajosa até o fim, me entreguei para um homem que se dizia sentimental, romântico, e disposto a fazer dar certo. Mas eu me pergunto: onde está esse homem das cabines?
Thamara e Alisson
Thamara e Alisson, por outro lado, fizeram muitas lágrimas rolarem na cerimônia de casamento. Os dois passaram a temporada dando um show de química e cumplicidade, mas a advogada pegou todo mundo de surpresa com o seu discurso no altar, quando disse que queria "esclarecer algumas coisas".
— Eu amo o jeito que a gente aconteceu. Eu amo a leveza que você traz para os meus dias — começou ela, elencando coisas que gostava no noivo. — Mas acontece que não tem só a parte boa. A gente têm muitas diferenças. Isso me incomoda muito. E sinceramente eu nem acredito que essas diferenças sejam facilmente superadas. Por isso eu acharia mais fácil a gente parar por aqui. Seria muita loucura eu me casar agora, neste momento da minha vida.
Nesse ponto, o pai de Thamara estava boquiaberto, Alisson estava chorando e Camila Queiroz e Klebber Toledo, sentados na plateia, estavam visivelmente tensos. Até que a advogada concluiu o discurso:
— Só que é justamente essa loucura que eu quero.
— Tu quer me quebrar — disse o gaúcho, aliviado, secando as lágrimas.
— Eu estou aqui para você e não vou te soltar nunca — acrescentou a advogada, segurando a mão de Alisson.
No Twitter, a cena foi muito comentada.
Até Alisson entrou na brincadeira nas redes: