As diversas perguntas deixadas ao final da primeira temporada de 1899 seguirão sem respostas. A Netflix decidiu que não vai dar continuidade à série, que foi idealizada pelas mentes dos criadores de Dark. Ou seja, o primeiro será o único ano da produção.
A notícia foi revelada por Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores de 1899. Nas redes sociais, a dupla publicou um comunicado agradecendo o carinho dos fãs e lamentando não poder concluir a história, planejada para chegar ao fim na terceira temporada — assim como Dark.
"Com coração pesado precisamos contar a vocês que 1899 não será renovada. Adoraríamos terminar essa incrível jornada com as temporadas 2 e 3, como fizemos com Dark. Mas, às vezes, as coisas não acontecem da forma planejada. É a vida. Sabemos que isso vai desapontar milhões de fãs por aí. Mas gostaríamos de agradecê-los do fundo dos nossos corações por serem parte desta aventura maravilhosa. Amamos vocês. Nunca se esqueçam", escreveram os criadores da atração.
Lançada em 17 de novembro de 2022, com oito episódios, a série de suspense acompanhava a tripulação de um navio que passa por experiências misteriosas após encontrar uma outra embarcação em alto mar, dada como desaparecida há meses.
Ainda que 1899 tenha se mantido por várias semanas no Top 10 do serviço de streaming, teve sua reputação manchada após se envolver em uma polêmica acusação de plágio. Os criadores da série, posteriormente, negaram que a sua produção tenha sido inspirada em outra obra.