Anunciado para o time Pipoca do BBB 23, o gaúcho Cristian nasceu e mora em Caxias do Sul. Ele tem 32 anos e é empresário. Durante a infância, foi modelo e chegou a morar em São Paulo com os pais para investir na carreira, mas a profissão não foi adiante.
Já adulto, graduou-se em Educação Física, fez pós-graduação em Nutrição Esportiva e foi morar sozinho. Nesta fase, começou a curtir a vida. De acordo com ele, depois de muita dedicação à profissão, morou durante um tempo no Rio de Janeiro, trabalhando com assessoria esportiva, mas atualmente é dono de um box de crossfit em sua cidade natal. Também cursa MBA em Gestão e Liderança para ganhar mais expertise nos negócios.
Cristian se descreve como uma pessoa de visão e de iniciativa. Quando não está trabalhando, pratica natação e gosta de ir a festas, beber, dançar e se divertir com os amigos. Classifica-se como "um cara do bem", que tem "opiniões fortes", mas fala o que precisa sem ser desrespeitoso. Assume que é um pouco teimoso e metódico, mas afirma que não é chato.
Competitivo, acredita que fará um jogo limpo por "não ser falso" e que tem a seu favor o fato de gostar de cozinhar. Contudo, considera o trabalho em grupo uma dificuldade.
— Gosto de liderar e creio que tenho uma boa lábia. Vou jogar para ganhar — diz Cristian.
O gaúcho também adianta que pretende jogar com tudo que for preciso para vencer o reality, já que é movido a desafios.