Quem acompanhou o primeiro capítulo de Travessia deve ter percebido que o ator intérprete de Ari na infância é um rostinho bem conhecido. Há cinco anos, João Bravo fez sua estreia na TV em outra trama de Gloria Perez. Ele interpretou Dedé, filho de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas), em A Força do Querer (2017), e impressionou por sua atuação em cenas dramáticas.
Aos 13 anos e já com um currículo de ator veterano (cinco novelas, uma série e quatro filmes), João voltou ao horário nobre para uma participação especial, como o personagem de Chay Suede na primeira fase. Em bate-papo, o guri conta um pouco sobre sua carreira.
O que mudou desde a estreia em A Força do Querer? Do que você tem noção agora, mas, na época, ainda não compreendia sobre este meio?
Na época de A Força do Querer, era tudo novidade. Hoje, eu me cobro um pouco, tenho mais sede de aprender.
Como foi a troca com o Chay Suede? Vocês conversaram para achar o mesmo tom do personagem?
Conversei muito com o Chay, um pouco antes de conhecê-lo pessoalmente, por chamada de vídeo. O Chay e o preparador de elenco me passaram como seria o Ari na fase mais nova.
Conte um pouco sobre os bastidores ao lado de feras da atuação, como Marcos Caruso (Dante) e Drica Moraes (Núbia). Deram dicas na hora de gravar?
A Drica e o Caruso são incríveis, foi pouco tempo com eles, mas aprendi muito.
Como foi gravar no Maranhão? O que mais chamou sua atenção lá?
Eu via o Maranhão nos livros de história. Quando conheci, fiquei admirado com tanta beleza. É um lugar para onde quero voltar várias vezes.