A influenciadora e apresentadora Rafa Kalimann, 29 anos, contraiu malária em Moçambique, após viajar em missão humanitária na África. Por conta do imprevisto, e para realizar tratamento contra a doença, ela precisará antecipar a volta ao Brasil. A notícia foi divulgada pela revista Quem.
Segundo uma fonte próxima à ex-BBB, ela sentiu náuseas e foi diagnosticada e medicada no local, mas passa bem. A malária é uma doença causada pelo parasita plasmodium e transmitida pelo mosquito anofelino, semelhante ao pernilongo.
Rafa Kalimann foi para Moçambique, em Lamego, por intermédio da ONG Missão África, que organiza trabalhos voluntários humanitários. Nas redes sociais, a influenciadora publicou uma foto segurando uma criança no colo, afirmando que ela foi batizada de Rafa em sua homenagem.
"Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho", escreveu.