A atriz Karine Teles, 43 anos, revelou que longe das telas vive uma situação financeira bem diferente da personagem Madeleine, de Pantanal, que interpretou recentemente. Em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira (18), a artista contou que está em busca constante por trabalho e que sua vida não é perfeita, como pensam algumas pessoas.
Karine também falou sobre o aumento da exposição nas redes sociais devido à repercussão de Pantanal, que, segundo ela, é o seu trabalho de maior adesão popular. No mês passado, a atriz publicou em seu Instagram uma imagem na cozinha do seu apartamento. "Pantufa. Panela de pressão. Cebola germinada. Quê?", escreveu na legenda do post.
A foto acabou viralizando nas redes sociais e surpreendeu alguns fãs e seguidores quanto à condição financeira da atriz em função da simplicidade do cômodo e dos itens culinários. "Amo que é uma das maiores atrizes do Brasil e a cozinha dela é igualzinha a minha", disse uma internauta. "Cozinha normal como toda cozinha, não precisamos de luxo, precisamos só do essencial", disse outro.
De acordo com o relato da atriz, ela ainda busca estabilidade financeira e precisa constantemente procurar oportunidades frente ao cenário instável da profissão e do país.
— Tenho tido trabalho, mas ainda não com a frequência que eu chamaria de estável. Preciso sempre estar atenta e pensando em qual o próximo trabalho — contou.
Com relação ao conteúdo que posta, a artista relatou que tem buscado publicar nas redes sociais imagens que retratem do modo mais fiel possível a sua realidade simples.
Por conta do sucesso da novela, Karine viu seu número de seguidores aumentar consideravelmente. Atualmente, seu perfil no Instagram conta com 155 mil seguidores. Apesar do lado positivo, a atriz revelou que recebeu muitas críticas negativas e que, por conta disso, ficou um tempo afastada da internet.
Hoje em dia, Karine conta que lida bem com os comentários e afirma que o segredo é não levar as críticas para o lado pessoal. Karine ainda diz entender que isso foi resultado do aumento de sua exposição ao ter ingressado em uma telenovela no horário nobre da Globo que é também remake de uma obra de grande sucesso. A primeira versão de Pantanal, vale lembrar, foi exibida pela extinta Rede Manchete, em 1990.