Após a morte do ator Milton Gonçalves na tarde desta segunda-feira (30), a Globo anunciou que vai exibir o último trabalho do ator para a TV na Sessão da Tarde desta terça (31). Ele participou do especial de Natal Juntos a Magia Acontece, em 2019, em que deu vida ao aposentado Orlando, que se tornava Papai Noel com a ajuda da neta Letícia.
— Estar aqui e fazer este personagem me emociona. É uma batalha de muitos anos, de séculos. A gente tem de eliminar o medo, tem de batalhar. Vou fazer o melhor Papai Noel que eu puder — celebrou ele, com uma alegria quase juvenil na época das gravações.
O especial foi exibido pela primeira vez em 25 de dezembro de 2019 e conta a história de um avô que, deprimido pela morte da esposa, tenta ocupar seu tempo se candidatando a uma vaga de Papai Noel no shopping.
Recusado e ironizado por conta de sua cor, ele é salvo por um plano mirabolante de sua neta, de distribuir presentes na vizinhança às vésperas do Natal. A iniciativa apostou na oportunidade de transformar um cenário de intolerância.
A exibição é uma forma de homenagear Milton Gonçalves, que participou do primeiro elenco de atores da Globo. Ele era dono do crachá de número 141 na empresa e atuou em mais de 40 novelas na emissora. Nos cinemas, Milton também participou de mais de 60 filmes.