O apresentador Marcos Mion anunciou, na noite desta terça-feira (24), que testou positivo para a covid-19. Por conta disso, ele precisou cancelar as gravações do Caldeirão e a participação no especial de 50 anos de Ivete Sangalo, que será exibido pela Globo.
O anúncio foi feito por Mion em um vídeo de cinco minutos publicado em suas redes sociais.
— É, gente, chegou a minha vez. Testei positivo para covid. E olha, eu achava do fundo da minha alma que ia conseguir passar essa pandemia ileso — começou. — Eu realmente acreditava que ia chegar no fim disso tudo e ia ganhar uma medalha do Atila Iamarino (biólogo e divulgador científico) e ele ia falar: "Parabéns, você conseguiu ficar ileso" — brincou.
O apresentador ressaltou que tomou muitos cuidados ao longo da pandemia e que sua esposa "morria de vergonha" ao sair com ele, já que ele usava um borrifador de álcool. Por conta disso, ele ficou surpreso com o resultado positivo, que recebeu em um exame de rotina antes das gravações da Globo.
— Mas somos todos suscetíveis e não tem regra. Não adianta ficar pensando como, aonde, de quem, porque é impossível de saber.
Sobre sintomas, ele garantiu estar tranquilo:
— Eu tô bem. Minha voz tá assim, meio metálica, estou com um pouco de dor de garganta. Mas são só esses sintomas superleves. E agora é isso, vou me isolar, me cuidar, proteger os que estão perto de mim, minha família.
Cancelamentos
Mion também lamentou o cancelamento do Caldeirão que iria ao ar no próximo sábado. Os convidados da atração, segundo ele, seriam os cantores Juliette e Mumuzinho, a dupla Rionegro & Solimões e o grupo É o Tchan.
— A gente vai remarcar tudo, já falei com todo mundo — garantiu.
O apresentador também informou que não será mais o responsável pela transmissão do show de aniversário de 50 anos da cantora Ivete Sangalo, que ocorre no dia 27 de maio, em Juazeiro, na Bahia.
— Uma pena. A gente estava recebendo tanto o carinho da galera de Juazeiro, que eu ia. Aniversário da Ivete, que coisa especial. E eu estar sendo colocado nesse lugar pela emissora, do cara dos festivais, dos shows. Vai ser uma pena não poder ir também.