Após 27 anos, o ator e apresentador Andre Marques deixará a Globo. Segundo confirmou a assessoria de comunicação da emissora, a decisão se deu por conta das novas dinâmicas de trabalho da empresa.
"Esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos. Andre tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas", diz a nota da Globo enviada a GZH.
Nas redes sociais, Andre Marques também fez uma postagem comentando o desligamento da emissora. "Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida! Uma linda relação com a Globo. Sou só gratidão. E, depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel", escreveu o apresentador e ator.
Andre também falou sobre seu futuro. "A partir de agosto, sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe. [...] Vou realizar meus projetos pessoais e meus sonhos? Há muito tempo guardados! Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo", adiantou.
Ao longo de sua trajetória na Globo, Andre trabalhou como ator — como o inesquecível Mocotó, personagem de Malhação, em 1995 — e apresentador. Ele passou por programas como Vídeo Show, The Voice Brasil, Superstar e No Limite. Atualmente, ele apresenta o É de Casa, que terá a partir de 9 de julho um novo time de apresentadores, encabeçado por Maria Beltrão.