O ator Robert Morse, estrela de musicais da Broadway e da série americana Mad Men, morreu aos 90 anos. A causa da morte não foi revelada. A informação foi confirmada pelo produtor Larry Karaszewki, por meio de uma publicação no Twitter.
“Meu bom amigo Bobby Morse faleceu aos 90 anos. Um enorme talento e um belo espírito. Enviando amor para seu filho Charlie e filha Allyn. Me diverti muito com Bobby ao longo dos anos — filmando American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson e apresentando outras tantas exibições”, escreveu.
Robert Morse nasceu em Newton, Massachusetts, em 1931. Com quase 60 anos de carreira, atuou em cerca de 100 produções de teatro, TV e cinema. Ele foi vencedor do Tony de melhor ator em um musical em 1962 em uma adaptação teatral de How to Succeed in Business Without Really Trying (Como ter sucesso nos negócios sem realmente tentar).
Uma das interpretações mais famosas de Morse foi em Mad Men, quando o ator conquistou fama global. Na série, que foi ao ar de 2007 até 2015, ele interpretou Bert Cooper e foi indicado a cinco Emmys pelo papel.
Ao longo de sua carreira, o artista foi vencedor de dois prêmios Tony e de um Emmy. Sua última aparição na televisão foi em 2019, em um episódio especial da série de comédia Corporate.