Pode ser que o fim do casal Elinat esteja chegando. Não apenas pela iminente saída da sister, apontada pelas diversas enquetes de portais brasileiros como a preferida para sair do Big Brother Brasil 22 nesta terça-feira (12), mas também pelos recentes desentendimentos com seu affair. Durante a tarde, a designer de unhas até tentou conversar com o brother sobre o fato de tê-lo indicado ao castigo do monstro no último jogo da discórdia, mas os dois acabaram discutindo e piorando ainda mais a situação.
Tudo começou na área externa, durante uma ação de Páscoa. Com os confinados usando orelhas de coelho, Natália pediu para conversar com Eliezer, apesar de o brother já ter alegado não querer papo com ela. O brother ouviu atento a designer de unhas, que explicou sobre o que tinha acontecido durante a dinâmica de segunda-feira, quando descobriu que deveria dar a consequência do monstro para Jessilane ou Eli.
— A primeira coisa que eu perguntei ao Tadeu foi: "Vai perder o vip? Vai perder o quarto?" Ele falou: "Não". Então eu falei: "Vou colocar o Eli porque nesse momento a Jessi está muito fragilizada emocionalmente e estou com medo de ela não aguentar". Porque eu não sabia qual seria o tipo de monstro — disse ela.
Na sequência, Natália pediu para que o brother a entendesse, pois ela não tomou a decisão querendo magoá-lo. Também assumiu que nunca cogitou dar o monstro para o colega, mesmo antes de viverem um romance dentro da casa — lembrando que os dois eram quase rivais. Depois, a sister ainda falou que ficou triste com a situação de tê-lo deixado chateado e pediu desculpas a ele.
Apesar das justificativas, Eli demonstrou sua insatisfação com a sister por ter recentemente se aberto com ela sobre ter passado o programa inteiro na xepa e no monstro. Ele ainda apontou que a sister não sabia como seria a dinâmica do monstro, e se exigisse que ele ficasse de pé em algum lugar da casa, também não poderia aproveitar as regalias da coroa.
— Você nem lembrou da nossa conversa — disse ele.
Ao longo de sua explicação, Eli foi constantemente interrompido por Natália. Em determinado momento, ele se irritou e pediu para que a designer de unhas deixasse ele terminar. A sister, por sua vez, disse que ele estava gritando, mas Eliezer negou o fato.
— Deixa eu falar. Você não considerou absolutamente nada. Essa foi a única conquista que eu tive aqui. A única vitória que eu tive aqui e você tirou isso de mim. A sorte é que o monstro foi só botar o negócio na minha cabeça. Mas espero que você fique (após o paredão). Mas é isso, Natália. Lembra aquele papo de expectativa? Pra mim, é impossível ser a mesma coisa. Não vou mudar de lado, mas pra mim não faz mais sentido — disse ele.
Depois, Eliezer reforçou que sabia, desde o início, que as prioridades dela eram Linn da Quebrada e Jessilane. Por isso, não questionou o fato de ela ter salvado a professora de biologia no 13º paredão, em vez dele. Contudo, não achou justa a decisão do jogo da discórdia justamente porque a permanência de ninguém estava ameaçada.
— Eu só queria que você fosse menos egoísta — disse Natália.
— Eu tinha há três dias chorado pra você no quarto! — repetiu Eli.
— A fragilidade dela não foi há três dias, foi ontem — pontuou a sister.
Eliezer seguiu falando sobre como Natália teria escolhido tirar sua única conquista no jogo e questionou como ela saberia, por exemplo, que Jessilane teria de dormir fora da casa — castigo dado por Eliezer no confessionário para a professora. Nisso, Natália disse que ouviu, pois estava atrás do banheiro.
— Que ouviu, Natália! Agora você ouviu? Na sua hora, você tinha escutado todas as outras consequências? Não mete essa! Eu tenho 32 anos, cara — retrucou o brother.
— Você falou assim: Jessi. Porque a Natália é uma pessoa próxima de mim, nesse momento eu não vou conseguir fazer isso com ela — citou a designer de unhas.
— Não falei nada disso. Falei que era minha prioridade — negou ele.
Natália tentou rebater novamente que o designer teria dito a primeira frase, irritando ainda mais o brother.
— Por que você quer me tirar de otário, caralho? Quer falar até o que eu falei pro Tadeu? Presta atenção! Que loucura, isso! — disparou ele.
Sem gostar do tom do colega, Natália perguntou porque ele estava gritando. Depois disso, Eliezer se levantou e se retirou.
Desabafo com Scooby
Sozinha, Natália reclamou que não queria mais olhar na cara de Eliezer, dizendo que era "a terceira vez" que ele gritava com ela. Eli até sentou próximo da sister, mas a designer de unhas se levantou, pegou uma bebida e foi para outro ponto do gramado.
Lá, a mineira acabou chorando e Pedro Scooby, ao ver a cena, foi consolar a sister. Ao conversarem sobre a briga do casal, Natália declarou que não há mais nada a ser dito para Eliezer, já que o brother estaria se recusando a ver o lado dela.
— Cara, eu levei baldada de água sendo chamada de arrogante. Eu não proferi nenhuma palavra para ele, não fiz nada para ele demais, entendeu? Infelizmente eu tive que escolher uma consequência — disse ela, recordando o jogo da discórdia que chegou a acarretar na expulsão de Maria por agressão à sister.
Scooby sugeriu que os dois conversassem estando mais calmos, mas Natália deixou claro que quem grita é Eliezer. Ao ouvir o surfista comentar que relacionamento é uma coisa difícil, disparou:
— Não tem relacionamento nenhum. Para mim, minhas expectativas acabaram. Porra, fiz um tanto de coisa pelo cara e porque uma vez eu não faço, o que ele quer? (...) Não estou querendo fazer ninguém de otário, foi uma escolha que eu fiz pensando no emocional da pessoa.
Durante a madrugada, o surfista já havia comentado sobre a polêmica entre o casal durante uma conversa com Gustavo:
— Uma coisa eu entendo também, não estou defendendo, mas o moleque até então nunca tinha comprado a bronca de estar com ela e agora quer cobrar?
Gustavo concordou, dizendo que Eliezer só assumiu estar com Natália no momento em que foi conveniente para ele se salvar do paredão.
When I Was Your Man
Do outro lado da discussão, Eli protagonizou uma verdadeira cena de filme. Após gritar com Natália e ser chamado de egoísta, o brother terminou de conversar com colegas sobre a mineira e subiu para o quarto do líder. Vestido de polvo novamente, falou sozinho sobre a situação, pegou uma bebida, chorou, foi até o rádio e... botou para tocar When I Was Your Man, de Bruno Mars, música que descreve o sentimento de arrependimento após um término.
Durante seu monólogo no quarto, ficou claro que o designer não estava conformado com nada do que tinha acontecido. Relembrou o fato de ter dito para Nat como estava se sentindo por quase nunca aproveitar as regalias do jogo e sempre estar sendo escolhido para o castigo do monstro.
— E ainda sou egoísta?! — questionou, indignado.
O brother postulou, ainda, que se Natália deu o monstro para ele, tentando proteger uma suposta já fragilizada Jessilane, a designer de unhas imaginava que o castigo poderia ser pesado.
— A única vez que eu tive uma vitória nesse programa, ela vem tirar! A única vez! — bradou.
Eli também lembrou a formação do paredão que acabou eliminando Linn. Na ocasião, cada brother precisava votar em um colega para salvá-lo da berlinda. Eliezer, que não foi escolhido por ninguém, acabou sendo emparedado.
— Três dias atrás, ninguém me salvou, nem ela! E eu: "Tá tudo bem, tudo bem! Nada mudou!" E ela me chama de egoísta, ainda? Eu sabia que eu tava sozinho aqui. Eu só tive a certeza. Eu tô sozinho nesse lugar — disse ele, já em prantos.
Douglas preocupado
Scooby não foi o único a querer saber como Natália estava após as brigas com Eliezer. No quarto grunge, o ator foi checar como a sister estava e acabou sugerindo que, em pouco tempo, o casal iria se resolver. Embora a designer de unhas tenha respondido que isso não deve acontecer, Douglas insistiu:
— Vai sim. O Scooby estava falando com ele para vocês conversarem. Ainda mais que hoje é um dia importante e vocês tiveram uma história aqui dentro. Não tem como: "Ai, não, não vou falar". Ele, provavelmente, vai falar com você depois. Mas é conversar com calma, tranquilo.
Nat também aproveitou o momento para pedir desculpas ao ator por seu jeito:
— Queria muito te agradecer por tudo que você fez por mim aqui dentro. Muito obrigada. Te peço perdão mais uma vez, eu sei que sou muito estourada, erro muito. Quero muito te agradecer, do fundo do meu coração. Obrigada por tudo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.