Uma grande discussão tomou conta da cozinha do BBB 22 nesta quarta-feira (2). E ela não tinha relação com o jogo, mas com o "auge" do ser humano. Para Pedro Scooby, este ápice seria atingido quando uma pessoa tem entre 29 e 30 anos, mas Bárbara e Tiago Abravanel discordaram. Os ânimos, então, se exaltaram.
Tiago argumentou que, para uma pessoa que nunca fez exercícios e começa aos 50 anos, seu auge será nesta idade. Bárbara concordou com o ator. Pedro, então, ressaltou que mesmo para quem começa a treinar na terceira idade, a força física da pessoa nunca atingirá o mesmo patamar de sua juventude.
— Não tem como o auge da força física do cara ser aos 60 anos, não tem como. Isso é uma realidade! Parece que quer bater de frente! — disse o surfista, irritado e com o tom de voz alto.
O atleta ainda destacou que não é possível atingir o seu auge como ser humano com "o pensamento". Bárbara e Tiago também se irritaram. A modelo tentou argumentar que, mesmo se a força de alguém for maior aos 30 anos, ela só será bem aplicada quando a pessoa começar a treinar.
O ator e a gaúcha ainda apontaram que, no início da conversa, Scooby não havia especificado que estava falando sobre o auge da força física, mas o surfista insistiu dizendo que especificou, sim, em tom de incredulidade.
— Você não sabe ouvir, cara***, velho — criticou Tiago. — Escuta o que ela tá falando!
Em defesa do amigo surfista, Douglas Silva acusou Tiago e Bárbara de "gritar e sobrepor a voz" quando Pedro estava apenas tentando se defender. Tiago destacou que Bárbara estava tentando explicar outra coisa, mas que foi interrompida.
— Você não escuta! Você disse: "O auge da força física de qualquer pessoa é aos 30 anos". E o ponto é: o auge da força física é a partir do momento que a pessoa trabalha a força física dela. Se eu não trabalhar até os meus 50 e (trabalhar) a partir dos 50, o meu auge vai ser quando eu tiver 50 — enfatizou Tiago.
Mostrando-se incrédulo, Scooby ficou de pé, gesticulando, enquanto discordava.
— De repente não, sabe por quê? Porque mesmo você não fazendo isso, a força... É sua! Você não vai fazer academia, mas se você for fazer a prova comigo de força, tua força vai ser gigante, porque você tá no auge da tua força — tentou explicar o surfista. — Se você começar a treinar com 50, você não vai ser mais forte do que é agora! Entendeu?
Laís e Arthur, que entraram no meio da discussão, concordaram com Scooby. Após longos minutos de gritaria, Jade Picon entrou na cozinha enrolada em um cobertor e tentou apartar a briga.
— O pensamento dela (Bárbara) é um complemento do seu, acabou, agora chega que eu quero dormir — disse a influencer.
A modelo gaúcha concordou com Jade e afirmou que concorda com Scooby, mas que ele não estava entendendo. O surfista, no entanto, disse que Bárbara não estava entendendo o que ele queria dizer:
— Ela não quer dar o braço a torcer, cara!
Tiago, então, respondeu:
— Se tem alguém que não quer dar o braço a torcer, é você!
Os brothers continuaram discutindo sobre quem não estava entendendo, até que Arthur Aguiar tentou apartar a briga:
— Faz o seguinte: você (Scooby) vota nela (Bárbara) e você (Bárbara) vota nele (Scooby) na semana que vem e pronto!
Desabafo de Naiara
Naiara Azevedo sentou na área externa da casa para desabafar com Tiago sobre o último jogo da discórdia, que ainda incomoda a sertaneja.
— Ninguém é feliz o tempo inteiro, ninguém sorri o tempo inteiro — disse ela.
— Também acho, mas você tem que se permitir. Tem que se permitir estourar se você tiver que estourar — aconselhou Tiago.
— Eu acho que estou fazendo tudo errado, não estou conseguindo controlar isso. Acho que estou falando as coisas erradas, agindo da forma errada — desabafa Naiara.
— Com que, especificamente falando? — questionou o brother.
— O tanto de crítica e apontamento que eu recebi... Não sei ainda o que estou fazendo aqui — explicou ela.
O ator, então, decide consolar a colega de confinamento:
— Isso é um ponto de vista. Quando alguém fala alguma coisa sobre você, por exemplo, no jogo da discórdia, é um ponto de vista sobre aquela atitude. Isso não te define. E outra: isso é visão do outro para com você. Não é sobre você. O outro também pode estar errado.
— Mas as 12 pessoas estão erradas e eu estou certa? — pergunta a cantora. — Parece que a pessoa não tem personalidade, que eu não me posiciono. Dentro de mim, penso que não quero chatear o outro.
Sonho s picantes
Em outro episódio protagonizado por Naiara Azevedo, a cantora revelou ter tido um sonho levemente erótico na noite anterior. Várias sisters relataram sonhos picantes que tiveram durante o confinamento.
A sertaneja disse que estava beijando alguém "proibido" a noite inteira em seus sonhos. Quando Jessilane perguntou se a pegação foi além dos beijos, Naiara negou.
— Passou três horas beijando? E sua boca não caiu no sonho, não? — brincou a professora.
Em seguida, Naiara lamentou não conseguir sair e conhecer pessoas como as outras sisters:
— Sou muito tapada, muito quadrada. Eu não vivi nada nessa vida. Não fiz safadeza, não fiz bagunça, conheci pouquíssimas pessoas.
A cantora disse que, por ter sido casada por muito tempo, ainda não tem coragem de "pegar geral".
— Tenho medo, tenho vergonha, muita coisa. A culpa é minha, mesmo. Eu que não me permito — contou.
Linn da Quebrada e Jessi aconselharam a colega a se soltar.
Depois, a sertaneja, Jessilane e Natália comentaram sobre a abstinência sexual do confinamento em um papo no quarto Grunge.
— Para quem não tem nada, um pouquinho que você tem já está bom. Estou sem fazer nada, estou na Xepa, um sonhozinho de leve — divertiu-se Naiara.
— Acho que a gente está com tanta fome que estamos sonhando que estamos nos satisfazendo de outra forma — opinou Jessilane.
— Sonhando com um boy que nem é meu, sai fora — descartou a sertaneja.
Natália, então, relatou ter sonhado com uma versão "adulta" do BBB.
— Ai, gente do céu, o que está virando isso aqui? A galera está com os hormônios à flor da pele — brincou Naiara.
— Claro, minha filha, já é três semanas sem. Está doida? — comentou a modelo.
— Três semanas não, se você pensar bem, um mês. A gente já estava uma semana atrás presas, mais uma semana, na verdade — analisou Jessilane.
— Você acha que eu não estou passando mal, não? Chama o bombeiro, brincou Natália.
Zoeira pós-edredom
Na cozinha, Vinicius provocou Eliezer sobre os beijos entre o designer e Maria na última madrugada, quando ele afirmou que iria para a academia.
— Vai treinar? Depois de ontem? Você fez um cardio legal ontem — brincou o cearense.
— Para com isso — respondeu o brother.
— Vai, me contem. Afinal, rolou? — questionou Tiago, que acompanhava a conversa.
Eli negou:
— Só beijo na boca.
Vinicius seguiu provocando Eliezer, que caiu na risada:
— A gente perdeu completamente a noção de coletividade. (...) Falta de respeito. Ainda bem que fui eu, que sou uma pessoa tranquila, gosto de ver o povo feliz. Eu só não levantei para pegar o preservativo porque iria abrir a porta.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.