Jessilane Alves de Souza, uma das participantes do grupo Pipoca no BBB 22, foi aprovada em primeiro lugar no concurso público para professora substituta na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF). A homologação foi divulgada na segunda-feira (31) no Diário Oficial do DF e no site da banca organizadora, a Quadrix.
Caso tivesse sido eliminada no paredão de terça-feira (1º), Jessilane estaria no prazo de entrega de documentos para o cargo, que vigorou até a manhã desta quarta-feira (2).
O contrato seria para trabalhar na Coordenação Regional de Ensino do Gama, região do Distrito Federal, no turno diurno, e o salário varia de R$ 2 mil a R$ 3,8 mil, seguindo a carga horária. Como o cargo é de professora substituta, ela seria chamada conforme a necessidade.
Jessilane é professora de Biologia, tem 26 anos e mora em Valparaíso de Goiás (GO). Ela aprendeu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para dar aula a alunos surdos. No discurso da eliminação desta terça, Tadeu Schmidt chegou a interpretar uma parte em Libras para falar com a professora:
— Professora, não fica triste. Calma, calma — disse o apresentador, anunciando que quem sairia da casa seria aquele que não pegou os sinais, Rodrigo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.