Depois de uma madrugada de muitos esclarecimentos e tentativas de recalcular a rota no Big Brother Brasil 22, a tarde desta quarta (9) voltou a ter atritos na casa. Arthur Aguiar e Bárbara tiveram uma discussão após o ator dizer que foi julgado pelos colegas sem ter chance de se defender, além de ter se sentido desrespeitado durante o jogo da discórdia da semana.
— Todo mundo vai errar. Cada um tem o seu processo. Mas eu tenho na minha cabeça que isso é um jogo e aqui a gente faz o exercício inverso que eu faço na minha vida real, que é tentar pregar pelo não-julgamento — justificou a gaúcha.
— Mas isso não aconteceu comigo. Todo mundo me julgou sem conversar comigo — rebateu Arthur.
— Mas esse que é o ponto: aqui a gente tem que julgar. Porque a gente tem que votar em alguém — destacou Bárbara.
— Eu acho que antes de a gente julgar, a gente tem que conversar com a pessoa — disse o ator.
A gaúcha ainda explicou que a situação do jogo da discórdia é bem específica e que "talvez não seria uma palavra que usaria", mas que usou "porque precisa escolher alguém". Arthur, porém, não se mostrou convencido.
— Tudo bem, mas foi o que a gente conversou e eu bati várias vezes nesta tecla: eu acho que, aqui dentro, a gente até pode falar tudo o que a gente quiser pro outro em relação ao jogo. Mas o problema é como você fala. Segunda-feira (dia do jogo da discórdia), as pessoas passaram muito do limite do respeito. Aí não tem a ver com o que eu acho ou não acho sobre você, se eu concordo ou não com o seu jogo. É respeito, mesmo. Você pode falar o que você quiser, mas tem que usar palavras de respeito e ser educado. E as pessoas não foram — acusou.
— Mas eu acho que eu não faltei com a educação contigo, pelo menos. E eu não usei situação externa, ou que eu não tenha visto. Não falei de Jessi, não sei o que aconteceu, não cabe a mim. Mas o que eu falei, e que é uma coisa que eu acredito, foi: eu te elogiei, falei que tu é extremamente competitivo, que tu é estrategista e que isso é positivo no jogo, mas que, nesta semana, como tu sabia que o teu tava na reta, tu foi atrás de se defender. O que é super válido, mas que, talvez, na minha visão, tenha deixado um pouco as relações de lado — respondeu Bárbara.
O ator, então, citou que Bárbara o comparou com Rodrigo, o que ela negou.
— Em momento nenhum. Até porque eu falei que acredito que tu ainda acredite que as relações estão acima do jogo. Mas, nesta semana, eu considero, sim, que tu tenha colocado um pouco os pés pelas mãos. Ou foi uma visão minha por não ter proximidade contigo. Mas em momento nenhum coloquei em dúvida tua índole, teu caráter.
— Mas eu acho que as palavras que as pessoas usaram não têm a ver comigo, não é sobre mim. É que eu acho que, na segunda-feira, que é quando a gente precisa falar sobre o jogo, a gente só não precisa perder o respeito. Não precisa gritar, mandar calar a boca. É só esse o ponto. E nessa segunda foi feio — concluiu Arthur.
Acabou a confiança
Em outro momento, Arthur também falou sobre Jade, afirmando que não confia mais na líder que o indicou para o paredão depois de dizer que não faria isso. Na academia, o brother contou para Tiago Abravanel que a influenciadora disse para ele que não costuma dar segundas chances fora da casa, mas que conversaria com ele sobre isso se ele voltasse da berlinda.
— Hoje eu não confio mais nela como eu confiava. Essa segunda chance é por conta do jogo? Tipo: "Será que eu fiquei mal lá fora? Será que as pessoas interpretaram como uma traição ao cara? Então agora eu preciso me aproximar dele?" É esse o lugar que quero entender nela. Por mais que não vá adiantar muito eu conversar com ela, porque eu não confio mais nela. Mas eu estou disponível para ela reconquistar a minha confiança — afirmou.
Tudo culpa da Jessilane
Após pedir desculpas para Arthur, Eliezer refletiu sobre suas atitudes nos últimos dias. Durante conversa com Maria, ele citou as ações de Jessilane e a importância que elas tiveram para a formação do paredão.
— Eu fui totalmente influenciado no meu voto pelo entendimento que a Jessilane teve em relação ao Arthur — comentou, lembrando a ocasião em que a professora entendeu que o ator a havia ameaçado.
Em seguida, Eliezer relembrou o atrito entre Jessilane e Douglas e destacou:
— Nas duas situações aqui que ocorreram do Arthur e DG, a peça principal no meio das duas era qual? A Jessi.
— Foram duas coisas que fizeram muita gente olhar para os dois como outras coisas. Por uma interpretação dela. Eu não tô falando que ela mentiu para a gente, tô falando sobre interpretação. A resposta do paredão foi muito clara — acrescentou.
Eliezer ainda admitiu que se sentiu influenciado.
— Totalmente. E por uma visão de uma pessoa, de algo que nem aconteceu comigo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.