Atração que ocupou horário noturno ano passado, The Masked Singer Brasil se estabelece agora nas tardes de domingo, com estreia neste, às 15h45min, na RBS TV. Sob a direção de Marcelo Amiky, essa nova temporada, que traz de volta Ivete Sangalo no comando, terá como os primeiros concorrentes incógnitos a Coxinha, o Abacaxi, a Ursa e a Borboleta.
Outros participantes serão Motoqueira, Bebê, Boto, Pavão, Caranguejo, Camaleão, Dragão, Robô e Rosa. Haverá ainda, pela primeira vez, uma dupla no jogo, Lampião e Maria Bonita. A criação das fantasias tem assinatura de Marco Lima e Fábio Namatame. E, a cada semana, o concorrente eliminado revela a sua identidade.
A vencedora da edição passada como a Unicórnio, Priscilla Alcantara, também retorna, agora nos bastidores. Na bancada, voltam como jurados Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch, contando agora com Tatá Werneck. Para dar uma força na estreia, o cantor Sorocaba participa para dar pitacos sobre os mascarados.
— Acho que o sabor desse programa é que ele é diferente de tudo o que a gente já viu — constata a juíza Taís Araújo, que compara a atração a um grande show, com "luzes incríveis, as fantasias, as músicas, tudo muito legal".
A atriz também revela qual foi a única coisa que fez para se preparar para a maratona:
— Eu comecei a fazer uma lista de pessoas, uma lista aleatória, porque às vezes a gente esquece os nomes.
— Para mim, a coisa mais emocionante de tudo, o que mais me arrepia, é quando tem coreografia — afirma Eduardo Sterblitch, enfatizando que "estar animado como se estivesse em um camarote de Carnaval" é o seu objetivo. — Vai ser a nossa folia.
Já o ator Rodrigo Lombardi espera que eles consigam "levar essa energia que a gente tem no palco para dentro de cada casa dos espectadores".
A estreante Tatá Werneck prevê momentos de muita alegria e emoção.
— Eu acho que os domingos agora serão de diversão em família — diz a apresentadora e humorista. — Acredito que eu vou conseguir participar mais dessa emoção, a sensação de ver essas pessoas que realmente se emocionam por estar participando, tirando aquelas máscaras, com o cabelo que eu não sei como não bagunça. É muito emocionante.
Encontros
Irrequieta e sempre em busca de novidades para seu público, Ivete Sangalo começa o ano com o pé no acelerador. Será também o ano em que "mãinha" completará meio século de vida, cheia de energia. Além de estar de volta ao comando do The Masked Singer Brasil no domingo, a cantora baiana foi além e estreou na quinta, na HBO Max, a série documental Onda Boa com Ivete, que proporciona um mergulho em seu trabalho de criação, além de oferecer momentos de conversas intimistas com convidados especiais.
Ivete conta que o público terá a oportunidade de ver pela primeira vez um disco totalmente autoral seu.
— Vamos estar na situação de confinamento musical mesmo, eu na companhia dos músicos e desfrutando de encontros maravilhosos com artistas que convidei.