O baixinho vai virar seriado de TV! A plataforma de streaming HBO Max anunciou nesta segunda-feira (13) a produção de uma série documental sobre Romário, um dos mais importantes e polêmicos nomes da história do futebol brasileiro.
Intitulada Romário, O Cara, a série terá seis episódios que narrarão a jornada do craque em busca do tetracampeonato na Copa de 1994 e do troféu de melhor jogador do mundo. O ponto de partida da história é em 1992, quando o baixinho entrou em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileira por não aceitar ficar na reserva.
Por meio de entrevistas com personalidades do esporte mundial e pessoas próximas ao ex-jogador, o seriado promete explorar também acontecimentos que marcaram a vida pessoal de Romário — como o sequestro do pai dele às vésperas da Copa do Mundo de 1994 e o relacionamento conturbado com a ex-esposa Mônica Santoro, que está na lista de entrevistados da série. Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto também darão seus depoimentos sobre o craque.
Ainda em fase de produção, Romário, O Cara deve contar com gravações em nove países. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2022, na HBO Max.