A apresentadora Fátima Bernardes ficará o mês de outubro completamente afastada do comando do Encontro. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (28), a Globo informou que a jornalista passará por uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão, em outubro. A previsão é de que Fátima fique longe do matinal por cerca de quatro semanas. A informação foi confirmada pela emissora a GZH.
Durante a ausência, o Encontro será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta, integrantes do É de Casa.
Em agosto deste ano, Fátima também se afastou do programa por dois dias após sentir uma indisposição. Na ocasião, ela foi substituída por Fernanda Gentil. No dia em que retornou, a jornalista explicou que ficou fora alguns dias por precaução e que foi monitorada pela emissora.
— Tive de fazer mil testes, fiz todos os testes de novo de covid, além daquele que realizamos todas as segundas. Realizei outros na terça e na quarta. Deram todos negativo. Eu me afastei por cuidado com o outro. Obrigada, Fernanda (Gentil) e (André) Curvello, vi que o público se divertiu com vocês — disse Fátima, no Encontro, quando retornou ao comando da atração.
Nesta quarta-feira (29), Fátima ainda deve comandar o programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Mais Você, na RBS TV.