A Netflix anunciou nesta terça-feira (21) que está produzindo um documentário sobre Britney Spears. Batizado de Britney vs Spears, o filme abordará desde a carreira da diva pop até sua luta pelo fim da tutela mantida durante 13 anos pelo pai, Jamie Spears.
O projeto vinha sendo mantido em segredo pela plataforma. Nesta terça, junto ao anúncio, o serviço de streaming divulgou o primeiro teaser da produção. O vídeo de cerca de 20 segundos traz a voz de Britney, em mensagem de áudio que teria sido enviada a um advogado em 2009: "Oi! Me chamo Britney Spears. Eu te liguei mais cedo. Estou ligando de novo porque só queria ter certeza de que durante o processo de eliminação da tutela..."
O documentário deve ganhar um trailer nesta quarta-feira (22), com mais detalhes de como será mostrada a história da cantora na produção. A data de estreia ainda não foi divulgada.
Britney Spears vem sendo tutelada pelo pai desde 2008, quando teve problemas de saúde mental após a perda da guarda dos filhos. Por conta disso, ela não tinha controle sobre sua vida financeira e, conforme revelou recentemente, também sobre suas escolhas pessoais. Recentemente, após uma série de denúncias feitas pela artista em tribunal, Jamie Spears entrou com uma petição para deixar de ser o tutor da filha. A próxima audiência do caso deve ocorrer em 29 de setembro.