Nesta sexta-feira (13), a Netflix disponibiliza a segunda temporada de Valéria, série espanhola que conquistou o público por ter curta duração e um enredo despretensioso. Nos últimos meses, as plataformas de streaming vêm apostando justamente em produções de poucos episódios (entre seis e oito) e de até 30 minutos. Muitas delas ainda têm outro elemento em comum: o ápice da trama ocorre exatamente no último minuto da temporada, deixando o espectador ainda mais ansioso pela continuação.
Pensando nisso, GZH elenca abaixo oito séries que parecem ter encerrado sua história na hora errada. Em alguns casos, já é possível respirar aliviado: novos episódios de Quem Matou Sara? e Modern Love, por exemplo, estão garantidos. No entanto, o público também terá que lidar com a frustração: produções como Shrill e I'm Not Okay With This foram canceladas e não voltarão para novas temporadas, eternizando as dúvidas de quem as assistia.
Confira a seleção completa:
Valéria
Na primeira temporada, Valéria acabou desenvolvendo sentimentos por Victor, esquecendo de seu namorado atual. Impulsionada por essa relação extraconjugal, ela escreveu seu primeiro romance e a obra atrai uma editora, que oferece a publicação sob um pseudônimo.
Segundo a publicadora, caso Valéria use um nome falso, o livro vai vender mais e, por isso, ela precisa abrir mão de seu orgulho. O espectador fica apreensivo se a jovem de Madri vai aceitar a oferta. Disponível na Netflix.
Modern Love
A premissa básica do seriado é, a cada episódio, adaptar um texto que foi publicado pela coluna homônima do New York Times. Com um elenco estrelar - de Anne Hathaway a Dev Patel -, a produção conquistou o público por mostrar diferentes formas de amor e suas possibilidades. Mesmo assim, causa irritação por - nem sempre - trazer os desfechos das histórias, a fim de que o público os imagine. A segunda temporada estreia nesta sexta-feira no Amazon Prime Vídeo.
Shrill
O seriado mostrou o amadurecimento das amigas Annie (Aidy Bryant) e Fran (Lolly Adefope) ao longo de três temporadas. No início da última fase, Annie começou a se dedicar mais ao novo namorado e Fran estabeleceu moradia com sua parceira. Mais uma vez, o trabalho atrapalha a evolução da vida pessoal de Annie, que acaba terminando o namoro. A dupla, em deboche à situação difícil, encerra o seriado tomando champanhe em uma praça dizendo que elas podem tentar "consertar tudo".
Quer final mais aberto do que esse? Para piorar, o público seguirá sem saber o rumo das amigas, já que Shrill foi cancelada. Disponível na HBO Max.
Emily em Paris
O vizinho de Emily, Gabriel, informa nos últimos segundos do seriado que ele ficará em Paris. Os dois acabaram se envolvendo, em um traição a Camille. Ao mesmo tempo, a protagonista tem um romance mal resolvido com Mathieu, que tem total relação com seu trabalho. Com situações difíceis para encarar, a jovem americana que decidiu viver na capital francesa termina a primeira temporada em apuros, para a apreensão dos fãs. Mas basta aguentar mais um pouco: a segunda temporada está garantida. Disponível na Netflix.
The Returned
Um acidente de ônibus mata todos os passageiros, mas muitos voltam à vida para resolver questões pendentes com quem segue vivo - aparentemente. Por que isso acontece? E por que alguns voltaram e outros não? Nunca teremos essas respostas. O seriado americano foi cancelado após a primeira temporada. Disponível no Globoplay.
Quem Matou Sara?
Pode até ser que a gente tenha descoberto quem planejou a morte de Sara no seriado mexicano, mas uma cena nos minutos finais - em meio ao incêndio do cassino da família Lazcano - deixou muita gente em dúvida. Para alavancar ainda mais o suspense, os créditos finais anunciam que teremos uma terceira temporada. Resta esperar.
I'm Not Okay With This
Lançada em fevereiro do ano passado e com uma boa repercussão nas redes sociais, I'm Not Okay With This mostra Syd deixando a escola após explodir a cabeça de um desafeto. Quais serão as consequências dessa atitude? E por que o pai dela, que não tinha nada a ver com a história, também passou a ter poderes especiais? Essas duas perguntas são algumas das várias sem respostas da série - que foi cancelada pela Netflix, durante a pandemia.
Eu, a Vó e a Boi
O roteiro de Miguel Falabella mostrou as brigas de décadas das vizinhas Turandot e Yolanda, mas teve um encerramento inconclusivo. Roblou, neto das duas, acabou preso injustamente por um crime no bairro e a trama terminou em aberto: uma explosão aconteceu na rua em que todos moram, alimentando a eterna inimizade das duas senhoras. Disponível no Globoplay.