Depois de fazer sucesso em mais de 40 países, The Masked Singer oficialmente chegou ao Brasil nesta terça-feira (10). Comandando por Ivete Sangalo, o show de calouros às cegas também teve seu primeiro eliminado nesta noite: Sidney Magal, que trajou uma fantasia de cachorro quente — o Dogão.
A proposta da produção é de realizar uma disputa musical entre famosos. Há, contudo, um detalhe: todos eles estão fantasiados, e só revelam sua identidade quando saem do reality show. Assim como o corpo de jurados, composto por Taís Araujo, Simone (da dupla com Simaria), Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch, Camilla de Lucas (que fica nos bastidores) e o público, Ivete também não sabe quem são as figuras misteriosas.
Dogão caiu para a repescagem junto com o Astronauta e Arara, que foram salvos. Ao revelar sua identidade, Sidney deixou os jurados chocados, que repetiram diversas vezes "impossível". Ao explicar porque não portou-se no palco como de costume, ele explicou que queria enganar a todos:
—Eu não podia chegar próximo daquilo que eu sou. Para mim é muito importante, e esse foi meu motivo maior da minha entrada no programa além de querer, eu sou avô pela primeira vez de uma criança de um ano e cinco meses, que é minha neta Madalena e eu queria que essa imagem ficasse para sempre com ela.
Antes de ter sua identidade revelada, ele deixou como dica que foi estrela de um filme escrito por Paulo Coelho. Questionado por Ivete, Magal contou que se tratava de O Amante Latino (1979).
— Foi o primeiro filme da minha carreira, todo o roteiro foi escrito pelo Paulo Coelho e foi um marco para a minha vida, para a minha carreira, porque foi o primeiro trabalho de cinema. Confesso que nem gosto da minha interpretação, mas agora peguei experiência — disse ele.
Unicórnio vs Arara
Abrindo o reality show, Ivete se apresentou com todos os competidores dançando ao fundo. Na sequência, foi apresentado ao público o funcionamento do The Masked Singer. Ao todo, serão doze participantes competindo — seis performaram hoje. Eles são divididos em duplas e o público que participa de maneira presencial — estando todos vacinados e seguindo protocolos de segurança contra a covid-19 — escolhe o melhor. Os piores de cada disputa passam pelo crivo dos jurados, os quais mandam um de volta para casa.
A primeira participante da noite foi o Unicórnio, que cantou Shallow, de Lady Gaga com Bradley Cooper. Entre as dicas de sua identidade, ela contou que não tem filhos, mas é dona de um animal de estimação fêmea.
— Eu vivia entre duendes e fadas. Por isso, eu amo tudo que é colorido. Vocês me conheceram quando eu era criança, mas como diz a Sandy, eu cresci e agora sou mulher — afirmou ela no vídeo exibido antes de cantar.
O pitaco dos jurados se dividiu entre Priscilla Alcantara, Manu Gavassi e Wanessa Camargo.
A Arara veio na sequência para disputar com o Unicórnio, interpretando o hit K.O, de Pabllo Vittar. Antes disso, contou que já viajou para Alemanha, Austrália, Itália e Canadá, mas que é uma pessoa reconhecida no "nosso continente".
— Quando eu era passarinha, gostava de aterrissar em outdoor — deixou como dica final, após a apresentação.
Novamente, não houve consenso no júri: Sheron Menezes, Carol Dieckman, Ize Scamparini e Eliane Giardini foram os nomes citados para a possível identidade da Arara.
Com as duas participantes no palco, iniciou-se a votação do público para decidir qual das duas foi a melhor. O Unicórnio venceu o combate, com 61% da preferência. Depois, na votação para escolher o melhor da noite, ganhou o título por decisão do júri.
Astronauta vs Coqueiro
Na sequência, iniciou-se a segunda rodada. O Astronauta foi o primeiro a entrar no palco e, em tom enigmático, afirmou que por dentro já foi um "animal". A música escolhida para a apresentação foi Get Lucky, de Daft Punk.
— Passei por muitos planetas antes de chegar aqui. Eu fiz a terra requebrar, o humano dançar, monstro cantar e bicho gargalhar. Para mim, o mais importante é todo mundo aproveitar o dia — afirmou no vídeo de apresentação.
Babu Santana, Tiago Abravanel, Alex Escobar e Liniker foram os palpites que os jurados deram quanto à identidade do competidor.
Na disputa direta com o Astronauta, o Coqueiro também não deu pistas claras de sua identidade. No vídeo, afirmou que, "quando o coco cai, eu jogo e ele sai quicando para a água". Depois, ao dar mais uma dica, questionou:
— Você sente minha falta?
Para a apresentação, ele escolheu interpretar Atrasadinha, de Felipe Araújo. O corpo de jurados ficou em dúvida entre Adamastor Pitaco, Eri Johnson, Ary Fontoura, Andre Marques.
O gingado do Coqueiro conquistou o público no combate, levando 59% dos votos da plateia.
Dogão vs Girassol
Depois, Dogão — que mais tarde descobriu-se ser Sidney Magal — entrou no palco para cantar Sai da Minha Aba, de Alexandre Pires. Além da dica de Paulo Coelho, ele afirmou:
— Eu posso até ter sido inventado em outro lugar do planeta, mas todo mundo sabe que a versão brasileira é a mais gostosa. Eu quero mostrar que esse corpinho aqui pode mexer com o coração dos jurados quando me ouvirem cantar — afirmou em vídeo.
Anderson Leonardo, Márcio Canuto, Marcio Garcia e Tiago Leifert foram os palpites do corpo de jurados.
Encerrando o ciclo de apresentações da noite, Girassol cantou Here Comes The Sun, do Beatles. Além disso, afirmou ser apaixonada por Thiaguinho.
— Sou bastante alerta, adoro bater papo, dar risada, relaxar...Só não consigo relaxar com as coisas espalhadas, aí o tempo fecha. Já fiz novela, série, filme e adoro televisão — disse ela em vídeo.
Girassol venceu o combate, com 64% dos votos da plateia.