Déa Lúcia Amaral, mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, será uma das atrações da noite de shows do Criança Esperança nesta segunda-feira (23), após a novela Império. Ela cantará ao lado de Iza e Ivete Sangalo, que integram o time de apresentadores, em homenagem às mais de 500 mil vítimas de covid-19 no Brasil — entre elas seu filho, morto em 4 de maio por complicações da doença.
O trio fará a apresentação que encerra a noite de shows. A música escolhida foi O Sol Nascerá, de Cartola, que traz uma mensagem de esperança e resiliência. A expectativa de Déa Lúcia é de que o número emocione a ela e ao público.
— Já estamos no segundo ano de pandemia e temos centenas de milhares de perdas irreparáveis. Pessoalmente, tudo ainda é muito difícil e penso que a apresentação será um momento de forte emoção. Não só para mim, mas para o Brasil inteiro, por conta de tudo o que Paulo Gustavo representa — disse ela em entrevista ao jornal O Globo. — Espero levar esperança às pessoas. A vida é imprevisível. Feita de dores e alegrias, chegadas e partidas. Eu não tenho uma receita de como melhor viver a vida e nem um conselho propriamente de como lidar com as situações terríveis que por vezes se apresentam. Tem coisas que fogem do nosso entendimento — acrescentou.
Além de confortar famílias que perderam seus entes, a mãe de Paulo Gustavo espera usar a apresentação para sensibilizar o público sobre a importância de não abandonar os cuidados em relação à covid-19:
— Do ponto de vista social, acho que é dever de todos nos mantermos atentos e firmes no combate à pandemia. Se cada um fizer a sua parte, logo estaremos em tempos melhores.
A 36ª edição do Criança Esperança tem como tema a educação. O programa terá apresentação de Iza, Ivete Sangalo, Maju Coutinho e Luciano Huck, todos filhos de professores. Além de Déa Lúcia, integram as atrações da noite Emicida, Barões da Pisadinha, Luan Santana, Ludmilla, Juliette, Majur, Drik Barbosa, Wesley Safadão, Rodolffo e Zezé Di Camargo e Luciano.