Estar mais perto dos gaúchos, a cada minuto, trazendo informação de qualidade, é a missão diária da RBS TV. Para solidificar ainda mais essa caminhada, a partir desta segunda-feira (9), o Jornal do Almoço volta a contar com blocos regionais, com os apresentadores diretamente de seus estúdios locais.
As regiões Centro Oeste, Norte e Noroeste, Zona Sul, Vales e Serra terão suas notícias comandadas, respectivamente, pelos jornalistas Shirlei Paravisi, Mateus Rodighero, Patrícia Porciúncula, Vanessa Backes e Maiara Medina. O Jornal do Almoço segue comandado por Cristina Ranzolin, trazendo as notícias mais importantes do Estado e, depois, um dos blocos tem exibição e produção para cada região.
— A pandemia alterou a vida de todos nós e nunca imaginamos que teríamos de nos reinventar tanto. Retornar com os blocos regionais e voltar a falar diretamente com nosso público no Interior nos deixa muito felizes, para que possamos estar novamente conectados e próximos dos gaúchos. Sem dúvida, isso acontece em um momento em que todos precisamos renovar a esperança de que vamos poder conviver novamente — reforça Alexandra Freitas, coordenadora de rede da RBS TV.
Cuidados
Os blocos locais retornam um ano e cinco meses após terem sido adaptados em função do início da pandemia de covid-19, quando a RBS TV adaptou as transmissões para garantir a segurança e a saúde de seus profissionais. As notícias do Interior, no entanto, não deixaram de fazer parte da programação: comunicadores trabalharam de suas casas e as informações seguiram tendo espaço dentro do Jornal do Almoço.
As equipes de jornalismo da RBS TV estão em 15 cidades do interior do Rio Grande do Sul. Equipamentos ágeis e modernos ampliam as possibilidades de cobertura de notícias em todas as comunidades gaúchas.
A retomada ocorre em um momento em que grande parte da equipe está vacinada ao menos com a primeira dose e prevê o cumprimento dos protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. Além do uso constante de máscara, que só é retirada no momento da apresentação do JA, a equipe trabalha em salas separadas por divisórias de acrílico, priorizando o distanciamento social.