O ritmo do "Disco Anos 70" trouxe nostalgia aos participantes da Super Dança dos Famosos, neste domingo (11). Sob o comando de Tiago Leifert, foi ao ar o último dia de repescagem na competição. Nesta etapa, as duplas que não conseguiram se classificar na primeira fase ganharam uma segunda chance para seguir no programa.
Assim, subiram ao palco Odilon Wagner, Juliana Didone, Carmo Dalla Vecchia e Viviane Araujo. Eles foram julgados pela plateia virtual do Dança, pelo tradicional júri técnico (Carlinhos de Jesus e Claudia Motta) e por um júri artístico composto por Fernanda Lima, Iza e Ary Fontoura.
Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira quase gabaritaram esses três júris, com cinco notas 10 e um 9,9 da plateia. Eles se classificaram em primeiro lugar para a próxima fase. Já Juliana Didone e Igor Maximiliano se classificaram com cinco notas 9,9 e um 10.
As duas duplas se unem a Rodrigo Simas e Nathália Ramos e Robson Caetano e Beatriz Larrat, que se classificaram no primeiro dia de repescagem. Além deles, avançaram para as próximas etapas Christiane Torloni e Álvaro Reys, Lucy Ramos e Léo Gomes, Dandara Mariana e Diego Maia, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo, Marcello Melo Jr e Jaque Ciocci, Maria Joana e Marcus Viana, Tiago Abravanel e Brennda Martins e Sophia Abrahão e Zazá Ferrer.
Odilon Wagner e Carmo Dalla Vecchia se despendem da Super Dança dos Famosos, assim como suas professoras de dança.
Confira como foram as apresentações
A cantora carioca Iza abriu o programa cantando seu hit mais recente, Gueto.
A primeira dupla a se apresentar foi o ator Odilon Wagner e a dançarina Yanca Guimarães. O ator animou a plateia e os jurados da competição ao som do clássico September, de Earth, Wind & Fire. Odilon revelou estar com uma lesão, e mesmo assim recebeu três notas 10 do júri artístico. O júri técnico destacou que, mesmo com o esforço do ator, alguns detalhes poderiam ter sido aprimorados. Carlinhos de Jesus avaliou em 9,7 e Claudia Motta sentiu movimentos de mais dificuldade e deu 9,8, enquanto a nota da plateia foi 9,7.
A segunda dupla a se apresentar foi a atriz Juliana Didone e o dançarino Igor Maximiliano. A atriz brilhou no palco com a música Never Say Goodbye, de Gloria Gaynor. A atriz Fernanda Lima deu nota 10, o ator Ary Fontoura e a cantora Iza deram nota 9,9. Os dois jurados técnicos e a plateia deram nota 9,9 .
— Senti falta de algumas finalizações. Mas como eu não faço parte do júri técnico, não cabe a mim avaliar isso. Tua movimentação e a tua alegria superam qualquer falha técnica — disse Fernanda Lima.
A terceira dupla a se apresentar foi o ator Carmo Dalla Vecchia e a dançarina Bruna Santos, que entraram no palco ao som de We Are Family, de Sister Sledge. O ator, que operou o joelho há alguns meses, mostrou que fez o dever de casa ao apresentar o contexto em que a música foi gravada, e deixou uma mensagem sobre a importância de haver representatividade no Brasil:
— Eu sou um cara extremamente feliz e realizado com a minha profissão e com a minha família. E eu sei que a gente vive em um país que não é assim com todos. Gostaria de falar que o Brasil é o país que mais mata mulheres travestis e trans no mundo. As pessoas deveriam pensar de maneira mais sensata.
O ator recebeu três notas 10 do júri artístico. Os coreógrafos Carlinhos de Jesus e Claudia Motta deram a nota 9,8, a mesma oferecida pela plateia.
— Uau, gente! É impressionante, a gente está há tanto tempo sem ver show e a gente senta aqui e recebe esse presente. Achei os dois muitos elegantes, muito chiques. Carmo vestiu uma confiança e uma cara tão expressiva e tão alegre. Foi uma apresentação que me trouxe muito alegria — destacou Iza.
A quarta e última dupla a se apresentar foi a atriz Viviane Araujo e o dançarino Rodrigo Oliveira. Os dois se entregaram para a dança e arrasaram com o hit Give It Up, de KC & The Sunshine Band. Iza, Ary Fontoura e Fernanda Lima deram nota 10. O júri técnico aplicou notas 10 e a plateia, 9,9.
Veja o resultado final
- Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira: 59,9
- Juliana Didone e Igor Maximiliano: 59,5
- Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos: 59,4
- Odilon Wagner e Yanca Guimarães: 59,2
Na semana que vem, começa uma nova fase, com 12 artistas.