A atriz Drica Moraes, que viveu a vilã Cora em Império, lembra até hoje como foi receber a notícia de que Marjorie Estiano reassumiria o papel. Em reprise na faixa das nove, a novela ficou marcada pelos planos e a amargura da personagem.
Marjorie, que já havia interpretado Cora na primeira fase da trama, retornou na reta final por conta de problemas de saúde de Drica. Na época, a atriz lutava contra um câncer e sofreu falta de voz, precisando se afastar das gravações.
Em entrevista ao Gshow, ela contou que teve uma semana de descanso, mas a voz não voltou e, por isso, foi afastada das filmagens de forma definitiva. Quando soube que Marjorie retornaria para lhe substituir, avaliou que foi uma boa decisão.
— A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor. Foi uma saída plausível — acredita Drica. — Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela, pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem. Mas entendi que, naquele momento, era o que havia para ser feito.
Aguinaldo Silva, autor da trama, relatou que soube da definição em uma quinta-feira. Segundo ele, também em entrevista ao Gshow, Cora teria cenas importantes que iriam ao ar na segunda-feira seguinte.
— Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: "Chama a Marjorie!". Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: "Se não der certo, a culpa é sua!", disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama — recordou Silva.
Drica também comentou que seria interessante uma outra reviravolta para Cora agora na reexibição da novela.
— Hoje em dia, os tempos estão tão loucos que acho que eu poderia ter voltado no final, na última semana, e ter desmascarado a falsa Cora. Tudo está tão absurdo nos tempos atuais que a CPI da Cora seria até interessante. Hoje em dia, essa história é passado. Virou outra história para contar— divertiu-se a atriz.
Ela também afirmou que está adorando rever a novela, que venceu o Emmy Internacional em 2015.
— A gente percebe que o mundo mudou bastante de lá para cá, principalmente sobre a relação homem-mulher, a instituição casamento e o próprio machismo estrutural que reina no nosso país. Mas a novela é uma fotografia de um tempo - e é maravilhosa.