O diretor de programas de televisão Mário Márcio Bandarra morreu, nesta segunda-feira (28), aos 66 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi anunciada por Fátima Bernardes durante o Encontro, atração que contou com a assinatura de Bandarra em seus primeiros anos. A causa da morte não foi divulgada.
— Por complicações de saúde, estava internado e, infelizmente, não resistiu. Os nossos sentimentos à família. Quando ele chegou para dirigir o Encontro, ainda bem no início, Mário me disse: "Vamos colocar mais Fátima no Encontro?". Ele pediu para que eu me mostrasse mais como era e foi um conselho que guardo até hoje — relembrou Fátima.
Segundo o G1, Bandarra integrou a equipe da Globo por 43 anos. Além do Encontro, trabalhou como diretor de seriados como Armação Ilimitada (1985), Mulher (1998) e ID (2009), o especial Tal Pai, Tal Filho (2010), além das novelas Plumas e Paetês (1980), Elas Por Elas (1982), Top Model (1989) e sucessos como O Cravo e a Rosa (2000), O Clone (2001) e Malhação (2011). Nos últimos anos, dedicou-se também ao cinema e a podcasts.
Atual diretor de entretenimento da Globo, Boninho lamentou a morte nas redes sociais. "Meus sentimentos à família de Mário Márcio Bandarra. Um parceiro de Globo por quase 43 anos. Fez Armação Ilimitada, novelas, Malhação e colaborou no início do Encontro com Fátima. Vai deixar saudades!", escreveu ele, em seu perfil no Instagram.