Transformar os absurdos da realidade nacional em riso é especialidade de Marcelo Adnet, cujo talento passa a assinar semanalmente Adnet na CPI, nova atração exclusiva do Globoplay, que estreou nesta segunda-feira (31) no serviço de streaming.
Disponível na plataforma também para não assinantes, de forma gratuita, o programa traz os "melhores momentos" da CPI da Covid com uma narração humorística de Adnet, imitando a dicção e entusiasmo dos narradores do esporte, principalmente da dupla da Globo Galvão Bueno e Casagrande.
A ideia inicial é acompanhar todo o desenrolar da comissão parlamentar de inquérito que está investigando as ações e falhas do governo brasileiro frente à pandemia de covid-19. Para ele, o projeto tem potencial para ser mais do que puro entretenimento para a audiência:
— Acho que é interessante porque pode dar visibilidade e popularidade a um momento tão sério. Ao mesmo tempo em que é uma brincadeira, é também uma divulgação de um momento muito importante para o país — declarou em comunicado à imprensa.
Tal como Adnet já tinha feito com Sinta-se em Casa, a série aposta em uma produção caseira. Segundo ele, a dinâmica foi sugerida pelo próprio público, após conversas nas redes sociais.
— Os internautas que sugeriram essa dinâmica de narrar a CPI. Comecei fazendo posts, fiz uma rápida live e a partir daí chegamos neste formato — contou.
O primeiro episódio, com pouco mais de 10 minutos, já está disponível no Globoplay.