Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (10), Fausto Silva teve a sua alta adiada pela segunda vez. Conforme informações do site Notícias da TV, o apresentador de 71 anos esperava receber alta entre este domingo (13) e segunda-feira (14), mas continuará em observação até a próxima terça (15).
Faustão está internado para o tratamento de uma infecção urinária. Ele acordou se sentindo mal na última quinta e foi encaminhado para o hospital. No sábado (12), o apresentador também falou ao mesmo veículo sobre seu quadro de saúde:
"Já estou (no hospital) há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem, esperando que seja superado todo o problema", disse.
Os médicos decidiram mantê-lo internado porque o tratamento exige medicação intravenosa, o que pode acarretar em alterações nos quadros de glicemia e pressão arterial. De qualquer maneira, o quadro de saúde de Fausto está controlado.
Por conta desta internação, pela primeira vez, em 32 anos, o Domingão do Faustão não foi apresentado por Fausto Silva. Neste domingo (13), o programa foi ao ar com Tiago Leifert no comando.
Faustão já anunciou que 2021 será seu último ano na Globo. A partir de janeiro do ano que vem, o apresentador deve começar um contrato com a Band, emissora na qual já trabalhou na década de 1980, comandando o Perdidos na Noite.