A série derivada de O Senhor dos Anéis sequer teve sua data de estreia divulgada, mas já está causando polêmica. Fãs da franquia cinematográfica criaram uma petição online para que o seriado inspirado na obra de J.R.R. Tolkien, que será produzido pela Amazon Prime Video, não contenha cenas de nudez.
Intitulado Mantenham a Terra Média Livre da Nudez, o abaixo-assinado surgiu após rumores de que a Amazon teria contratado "coordenadores de intimidade" para treinar os atores da série para cenas que envolveriam nudez. Até o momento, a petição já arrecadou mais de 35 mil assinaturas, sendo que a meta é chegar a 50 mil.
Os organizadores do abaixo-assinado argumentam que Tolkien era um "católico devoto" e suas obras sempre foram "amigáveis à família", o que deve ser respeitado. "O trabalho de Tolkien é verdadeiramente saudável e repleto de incrível simbolismo cristão. Ele era um católico devoto, e sua memória não precisa ser manchada por nudez gratuita", escreveu o usuário criador da petição.
Anunciada pela Amazon, a adaptação deve focar em histórias anteriores aos eventos vistos nos filmes da saga. Embora o elenco seja formado por muito atores pouco conhecidos do grande público, a série contará com nomes como Joseph Mawle (Benjen Stark, de Game of Thrones), Robert Aramayo (que viveu Ned Stark durante a juventude, também de Game of Thrones) e Nazanin Boniadi (Fara Sherazi, de Homeland).