Ivete Sangalo será a apresentadora da primeira temporada do reality show musical The Masked Singer (O Cantor Mascarado, em tradução livre), que estreia em agosto, na Globo. A cantora revelou a novidade neste domingo (30), em uma matéria exibida pelo Fantástico.
No programa, que é uma competição musical, celebridades se apresentam fantasiadas e só têm as identidades reveladas quando são eliminadas da disputa. Baseada em um formato sul-coreano, a atração já foi exportada para mais de 40 territórios. No Brasil, o reality é coprodução entre TV Globo e Endemol Shine Brasil, com parceria da gravadora Universal Music Brasil e da Iessi Music Entertainment.
Ao redor do mundo, a batalha musical é sucesso de audiência e já teve entre seus participantes artistas do calibre de Joss Stone, Ryan Reynolds e o grupo Hanson - todos com as suas identidades ocultadas por volumosas fantasias.
— A ideia do programa é misturar expectativa, torcida, música e entretenimento. Quero ser uma condutora de alegria, de otimismo, dentro do cenário da música — disse Ivete ao Fantástico.
A cantora ainda revelou que a atração contará com nove episódios e 12 participantes, que serão avaliados por quatro jurados, que, por sua vez, não saberão quem estará debaixo das fantasias. Ainda sem dia definido para ir ao ar, o programa será exibido depois da novela das 21h. O reality será transmitido também pelo canal pago Multishow.
— O propósito é fazer uma festa. Vai ter música, bons arranjos, grandes escolhas de repertórios, artistas diversos envolvidos numa fantasia linda. Isso tudo enche nossos olhos e corações. Então, acho que é um programa completo — avaliou a apresentadora do The Masked Singer.
Vale lembrar que Ivete já é experiente em programas de TV. Ela já comandou o Superbonita, no canal pago GNT, o Estação Globo e foi técnica do The Voice Brasil.