Os principais sites de entretenimento divergiram em suas opiniões a respeito de Friends: The Reunion, lançado nesta quinta-feira (27) nos Estados Unidos. As primeiras críticas elogiaram que a produção tenha se dedicado a um reencontro nostálgico, mas ponderaram que o programa não teve uma boa condução - a apresentação foi de James Corden - e chegaram a classificar a atração como "um desastre".
Assim como os fãs nas redes sociais, os jornais repercutiram as confissões de Jennifer Aniston e David Schwimmer sobre seus sentimentos um pelo outro nos bastidores da série e a apresentação de Smelly Cat com Lady Gaga.
No Brasil, os fãs poderão assistir ao especial no dia 29 de junho, com o lançamento da plataforma HBO Max.
Abaixo, GZH mostra os melhores momentos de Friends: The Reunion, conforme elencado pelos principais portais dos Estados Unidos. Confira:
Erros de gravação
A BBC destacou que o especial traz cenas dos bastidores jamais vistas, como alguns erros de gravações que irão divertir os fãs. Em uma delas, Monica e Chandler estão na cama juntos, um deles faz uma piada "intranscritível". Em outra cena, Matthew Perry aparece fazendo uma dança hilária enquanto ele não consegue lembrar suas falas - Matt LeBlanc e David Schwimmer acabam repetindo a mesma coreografia quando ele tenta regravar a sequência.
Paixão de David Schwimmer e Jennifer Aniston
O Washington Post considerou a cena como a mais reveladora do especial. Em uma conversa guiada por James Corden, David Schwimmer revelou que sentia uma paixão por Jennifer Aniston. A atriz confirmou que era recíproco.
— Lembro-me de dizer uma vez para David: "Vai ser uma chatice se a primeira vez que você e eu realmente nos beijarmos for na televisão nacional" — disse Jennifer. — Nós apenas canalizamos toda aquela adoração e amor um pelo outro em Ross e Rachel.
Schwimmer acrescentou que estranhou ninguém da produção ter reparado, já que os dois eram tão próximos.
— Como é que nem todos sabiam que estávamos apaixonados? — questionou ele.
Matthew Perry e Courntey Cox, por sua vez, jogaram limpo: eles garantiram que, dentro do set, todos tinham consciência de que o flerte entre os dois colegas era real.
O falso Joey quase viveu o personagem
O Independent destacou uma curiosidade divertida. Em um dos episódios da sexta temporada, Joey (Matt Le Blanc) contrata Carl (Louis Mandylor) para viver seu irmão gêmeo falso a fim de participarem de um experimento científico. Os dois possuem uma leve semelhança, e o produtor da série, Kevin S. Bright, revelou que Mandylor quase foi contratado para viver o verdadeiro Joey, em 1994.
— Matt foi realmente direto ao ponto e fez o teste para a rede com outro ator. Ele o matou (risos) e conseguiu o papel de Joey. Mas o engraçado é que o outro ator acabou no show ... interpretando o falso Joey, ironicamente — contou Bright.
O destino dos personagens
O Washington Post e a BBC destacaram as discussões sobre o futuro dos personagens. A pedido do apresentador, os atores precisaram imaginar o que o sexteto estaria fazendo em 2021. Entre as apostas deles, estão que Phoebe e Mike (Paul Rudd) tiveram filhos em Connecticut, Monica se tornou uma mãe cheia de regras e Ross seguiu "brincando com ossos".
Os artistas também reforçaram que seria a última vez que iriam falar sobre a série e que não há a possibilidade de haver uma continuidade, tampouco a gravação de um filme. Assim, o programa foi encerrado com depoimentos deles sobre a sensação de atuar em Friends.
— Quer dizer, foi uma época incrível. Tudo veio junto. Viramos melhores amigos. Apenas a química, a coisa toda. Foi uma mudança de vida e será para sempre. Não apenas para nós, mas para as pessoas que assistem - e essa é uma sensação ótima para carregar para sempre — definiu Courtney Cox.
Declarações de amor ao seriado
Grande parte dos veículos também repercutiu as participações especiais do reencontro. Assim como nas redes sociais, a apresentação de Lady Gaga com Lisa Kudrow para Smelly Cat foi uma das mais elogiadas. "É bastante incrível ver Kudrow retomar sem esforço para a personagem deliciosamente maluca de Phoebe Buffay", elogiou o Washington Post.
A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai também deu um depoimento e falou que é muito parecida com "Joey e uma pitada de Phoebe". Já o ator Kit Harington, de Game of Thrones, reforçou que ama a cena em que Ross, Chandler e Rachel tentam carregar o sofá para o apartamento de Ross pelas escadas. Por fim, até David Beckham apareceu para demonstrar seu carinho pelo seriado.
— Devo dizer que sou mais parecido com a Monica, porque sou uma aberração limpa. Viajo muito, estou sempre em hotéis, sempre tenho tempo livre, quando estou com saudades dos filhos, com saudades da família, coloco Friends, porque me faz sorrir — revelou ele.