Lançado nos Estados Unidos na última quinta-feira (27), o especial de Friends chamou atenção por diversos motivos. Além de revelações feitas pelo elenco e de Lady Gaga cantando Smelly Cat, muitos fãs relataram preocupação com a saúde de Matthew Perry.
Para alguns, a fala mais arrastada do intérprete de Chandler Bing em alguns momentos e o fato de ter revelado que sentiu grande ansiedade antes da gravação poderiam ser indícios de uma recaída. O artista já abordou publicamente sua luta contra o vício em álcool e analgésicos, que começou após ele sofrer um acidente de esqui há mais de 20 anos e fez com que ele passasse por algumas internações em clínicas de reabilitação.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ben Winston, diretor do episódio especial, criticou os comentários sobre a saúde do ator e demonstrou apoio a Perry:
— Ele foi ótimo. As pessoas, às vezes, podem ser simplesmente indelicadas. Eu gostaria que não fossem.
— Adorei trabalhar com ele. Ele é um homem brilhantemente engraçado e eu acho que ele teve ótimas frases no programa. Eu me senti muito feliz e sortudo por estar em sua presença e dirigi-lo em algo assim.
David Crane e Kevin Bright, cocriadores de Friends, também falaram ao The Hollywood Reporter sobre o ator:
— Acho que ele está bem. Ele parece mais forte e melhor desde a última vez que o vi, e animado para seguir em frente — disse Bright.
Conforme uma fonte do jornal britânico The Sun, Perry teria passado por um procedimento dentário de emergência no mesmo período da gravação do reencontro, em abril deste ano, o que o teria deixado com dores e dificuldade para mexer a boca. Winston, Crane e Bright não abordaram a questão ao The Hollywood Reporter, assim como representantes do ator que foram procurados pela imprensa norte-americana.
O especial de reencontro do elenco de Friends será lançado no Brasil somente em 29 de junho, quando a HBO Max estreia no país.