Mais uma edição do Big Brother Brasil chega ao fim. Com 90,15% dos votos, Juliette foi consagrada campeã do BBB 21 na noite desta terça-feira (4). Camilla de Lucas conquistou o segundo lugar do pódio, com 5,23% dos votos, enquanto Fiuk ficou em terceiro, com 4,62%.
— Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça-like, bloqueada, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca. Mas você nunca esteve sozinha e nunca mais estará sozinha na sua vida. Isso quem está dizendo não sou eu. São os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Você é um fenômeno. Você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette! — anunciou o apresentador Tiago Leifert.
Sem plateia pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de coronavírus, a final foi apresentada por Leifert a poucos metros dos três participantes, no gramado da casa. Além de shows e retrospectivas, a noite teve uma pontinha de tristeza, quando o apresentador transmitiu aos participantes a notícia da morte do ator e humorista Paulo Gustavo, horas antes do resultado final.
— A gente gostaria de dedicar o programa de hoje à família do Paulo, aos fãs de Paulo também. A dor de vocês é a nossa dor. Que o tempo traga conforto para todos nós — declarou.
Entre as atrações musicais, estavam alguns dos participantes eliminados desta edição: Projota, Pocah, Rodolffo (ao lado de sua dupla Israel) e Karol Conká. A rapper aproveitou o programa para lançar sua nova
canção Dilúvio.
Leifert anunciou o fim da votação por volta de 0h24min desta quinta-feira (5).
O grand finale ficou para Lucas Penteado, que desistiu do jogo no início da temporada. Ele retornou em um dueto com Projota, que o antagonizou dentro do reality. Queridinho do público, o ex-BBB emocionou o público ao cantar ao lado de seu antigo ídolo.
Em seguida, Leifert anunciou o resultado do reality. Em vez de revelar o terceiro lugar antes do grande campeão, como é tradição, ele preferiu dar um grande discurso citando a trajetória dos três finalistas e consagrar Juliette a campeã.
— O BBB é uma grande ideia, só tem um problema: o humano. Vocês vão entrar aqui, vocês vão errar, vão sair cancelados e é isso aí. Vocês vão trazer assuntos externos e a gente vai debater. Não tem outro jeito de fazer Big Brother. Mas é legal ver a transformação de vocês. Mudar é sinal de inteligência e vocês três tiveram isso — declarou o apresentador.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.