Na edição do Big Brother Brasil 21 da noite de terça-feira (23), Tiago Leifert quebrou mais uma vez o protocolo do programa de não dar informações aos brothers sobre o que está acontecendo aqui fora. Ao vivo, ele explicou que, ao contrário do que se poderia imaginar quando o programa começou, em janeiro, a pandemia de coronavírus não retrocedeu.
— Primeiro, vale o nosso acordo de sempre, a família de vocês está show, tudo bem. Caso aconteça alguma coisa, vocês vão ficar sabendo — começou o apresentador. — Mas a segunda onda veio realmente muito pesada... Se vocês acham que vão sair daí e ficar tudo bem, ainda não é o caso.
Os brothers ficaram assustados com a notícia e alguns chegaram a chorar. Sarah, que desdenhou das medidas protetivas contra o coronavírus na tarde do mesmo dia, e já havia minimizado a pandemia em outras ocasiões, ficou sem reação.
— A gente ainda tá no meio da pandemia. Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não tá tudo bem. A gente continua trabalhando da mesma forma do ano passado, com várias restrições, com álcool, lavando a mão, máscara o tempo inteiro. Então, assim, tá igual, tá até um pouco pior do que quando vocês entraram — continuou Leifert.
Ao voltar ao estúdio, Leifert justificou o aviso ao público.
— Eles precisam saber. Tinha gente que estava com a impressão de que está tudo bem, fazendo até umas brincadeiras — comentou. — Então agora a gente já deixou claro para eles que tem muita gente, sim, doente. E você que está nos assistindo, se você puder, fique em casa, se cuida.
Reações na internet
Nas redes sociais, espectadores especularam que a fala de Tiago ocorreu por conta dos comentários de Sarah debochando da pandemia.
Na tarde de terça, em papo com Rodolffo, Caio e Arthur, Sarah reclamou que foi a uma festa de Réveillon com vários protocolos, os quais chamou de "frescura". Ela também afirmou que, quando saísse do programa, poderia ver familiares tranquilamente pois achava que a situação "não está tão ruim".
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.