Consultora de marketing digital e participante do Big Brother Brasil 21, Sarah Andrade já foi cotada para integrar o pódio dos finalistas do reality show. Com a dissolução do chamado G3 — grupo formado por ela, Juliette e Gilberto —, a participante vem decaindo cada vez mais na opinião do público. Um dos motivos são algumas falas da confinada, consideradas polêmicas e que repercutiram mal nas redes sociais. Confira, abaixo, momentos em que a sister provocou a ira de internautas.
Piada com as vítimas da covid-19
Uma das mais recentes polêmicas envolvendo Sarah aborda a pandemia. Na noite de domingo (21), a sister estava no quarto cordel com João e Gilberto quando pegou uma máscara e a colocou. Na sequência, disse que ia entrar assim no programa ao vivo:
— Isso tá aqui desde o meu primeiro dia e aí eu não tirei (risos). Virou até piada pra gente, porque tem tanto tempo que a gente não usa (...). Pensando nas vítimas do covid (risos).
A assessoria da consultora de marketing se pronunciou sobre o caso no perfil oficial da confinada no Instagram.
"Estamos aqui para reafirmar nosso posicionamento contra qualquer desrespeito sobre a pandemia. Sarah errou muito em declarações sobre um assunto tão delicado e que afeta tristemente todos nós. Nós, como equipe, acreditamos que aqui fora ela entenderia a gravidade do que estamos vivendo e sabemos que sua atitude também será de se desculpar! Lamentamos as falas e pedimos desculpas a todas as vítimas e familiares! Desta forma, nos comprometemos em alertarmos nossos seguidores constantemente sobre a gravidade da pandemia por aqui", diz o comunicado.
Veja o momento em que a sister fala do assunto:
Reações nas redes:
Imunizada por Deus
Dias antes da fala sobre a máscara, Sarah já tinha entrado no assunto da pandemia. Durante a festa do líder Fiuk, na madrugada do dia 18, ela estava falando sobre o processo para entrar no reality show. A sister contou para Arthur que enviou vários vídeos em festas mesmo em meio à pandemia, e teria sido questionada pela produção sobre o fato.
— Quando eu fiz a entrevista, eles falaram pra mim: "A pandemia não existe para você? Ninguém tá morrendo para você?". Eu disse: "Uai, eu não tô sentindo nada" — detalhou.
Arthur, por sua vez, disse que não falou muito em relação à pandemia.
— Posso falar? Eu não peguei covid porque Deus me ama — brincou Sarah, na sequência.
— Papai do céu abençoou muito. Eu tive uma vez — completou Arthur.
No Twitter, a assessoria da participante se posicionou em discordância.
"Nós, da equipe da Sarah, gostaríamos de frisar que discordamos de qualquer posicionamento que desrespeite a pandemia ou o isolamento social — independente da época, flexibilização dos decretos ou qualquer circunstância. Pedimos desculpas e reforçamos nossa solidariedade a todas as vítimas e famílias atingidas neste momento tão triste", diz a manifestação.
Veja o momento em que a sister fala do assunto:
Reações nas redes:
Trança em ambiente corporativo
Na segunda-feira (22), Sarah revelou para João Luiz que tem desejo de fazer tranças no cabelo. A sister disse que, agora que é famosa, poderia mudar o visual. Internautas se dividiram, alguns defendendo a fala, e outros a considerando racista.
— Tem uma festa nos Estados Unidos. Eu queria fazer trancinha e pintar o cabelo de branco misturado com o loiro. É meu sonho. Eu vi as meninas fazerem e acho tão legal. Coisa mais linda. Agora eu sou famosa, posso fazer (...). É que até então, na minha profissão, não daria para eu trabalhar numa multinacional com o cabelo branco e de trança — disse ela na ocasião.
Veja o momento em que a sister fala do assunto:
Reações nas redes:
Beijo na hora errada?
Sarah também se envolveu em uma polêmica em sua fala que foi considerada bifóbica — preconceituosa com bissexuais — por alguns internautas. Em uma conversa com Juliette e Projota, em 26 de fevereiro, a consultora de marketing questionou se o beijo entre Lucas e Gilberto teria sido motivado por estratégia de jogo.
— Eu não sei se era verdade, até hoje não tem como saber. Eu não tô falando de ser homossexual, eu tô falando de beijo na hora errada — disse. — É a mesma coisa de ele ter dado em cima de alguém aqui para poder fod** com outra pessoa, porque tipo assim: "Essa pessoa aqui pode ser que tenha uma boa torcida lá fora, vou me envolver com ela para a outra pessoa que for num paredão comigo, sair" — acrescentou, dizendo que esta poderia ser a real motivação de Lucas.
A brasiliense também aproveitou para dizer que não tem preconceito com pessoas LGBT+, pelo contrário, citando o fato de ter se aproximado muito de Gilberto. Contudo, ela revela que ficou com medo de o ator estar brincando com os sentimentos do doutorando em Economia. Em seguida, Sarah fala sobre uma conversa que teve com João.
— Aí foi quando eu perguntei para o João e o João falou: "No primeiro dia, eu senti que o Lucas era bi". Aí eu falei para o João: "Se você tá falando eu acredito, mas (...) se era verdade, será que precisava ter sido nesse momento?" Por que não foi semana passada ou na semana que vem? Esperasse o paredão passar. Sei lá. — disse.
Além disso, a sister também falou que deve ter sido "travesti" em outra vida, por gostar de promiscuidade. A fala foi considerada transfóbica.
Veja o momento em que a sister fala sobre o assunto:
Reações nas redes:
"Preconceito ao contrário"
Logo nas primeiras semanas do programa, quando as maiores repercussões estavam concentradas em Karol Conká, Nego Di e Lucas Penteado, Sarah também fez um comentário controverso. A sister conversava com Gilberto sobre o fato de Lumena ter chamado a atenção do brother por ele estar votando em participantes negras quando disse:
— Colocar eu como uma pessoa preconceituosa? O povo acha que porque eu pinto o cabelo de loiro é mais fácil. O povo te julgar por isso? Só te julgando pela aparência?.
Ela começou a chorar, e seguiu o desabafo.
— Eles estão fazendo o preconceito ao contrário. As brancas nessa casa não podem fazer nada. Eles estão querendo inverter tudo. Querem diminuir as pessoas porque são brancas. O que fizeram com eles a vida inteira estão fazendo aqui dentro. Eles que pregam tanto igualdade, querendo retroceder na sociedade para caramba — afirmou.
— Só porque eu sou branca e loira eu vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querendo fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba — acrescentou.
Gilberto, então, interrompeu a consultora de marketing para dizer que não acredita que esse seja o caso.
— A Viih já chorou por causa disso, por medo de ter que falar, por ela se sentir branca e loira. Eu tô com medo de fazer as coisas agora. A gente não tem culpa de ter nascido de outra cor... É muito injusto! — rebateu ela.
Veja o momento em que a sister fala sobre o assunto:
Reações nas redes:
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.