Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira (9), o ator Antonio Fagundes contou um pouco sobre seus projetos para o futuro e alguns que foram desenvolvidos durante o período de distanciamento social.
No campo da literatura, Fagundes publicou um livro, Tem um Livro Aqui que Você vai Gostar, e gravou um áudiobook.
— Eu organizei algumas séries que estamos pensando em fazer. Tenho uma produtora de cinema, então vamos começar a produzir séries também — comenta o artista.
Além disso, Fagundes lembrou da peça em que atua, Baixa Terapia, que está suspensa no momento, mas que, segundo ele, não deixa de ser produzida pela equipe responsável. O ator lembrou que apresentou por duas semanas o espetáculo em Porto Alegre.
Fagundes comentou que sua relação com a rede Globo permanece amigável e, devido aos novos termos de contrato que a empresa propôs, é possível que ele volte a atuar em alguma produção da emissora. De acordo com ele, agora o contrato é por obra realizada, e sua participação dependerá do interesse no trabalho.
— É como aconteceu agora com Pantanal, que me interessava muito fazer a novela, mas a negociação não foi para frente porque os termos da negociação não me agradaram. Então, recusei a proposta deles.
O artista também falou sobre a importância da cultura, principalmente em momentos difíceis, como é o caso da pandemia de coronavírus.
— Se você fala em quinhentos empregados em uma empresa automobilística, a indústria cinematográfica brasileira, que tem muito menos subsídios, emprega muito mais: 10, 15, 20 mais — afirmou. — Algumas pessoas têm muita má vontade ao analisar a cultura.