Após versões para os cinemas, O Grande Gatsby se prepara para conquistar a televisão. A história originalmente escrita por F. Scott Fitzgerald deve ganhar, em breve, uma adaptação em formato de série, em projeto liderado por Michael Hirst, o criador de The Tudors e Vikings. As informações são do Hollywood Reporter.
Blake Hazard, bisneta de Fitzgerald, também foi confirmada como uma das consultoras do roteiro do seriado, que terá a produção executiva coordenada por Michael London (de Sideways e Milk).
Com produção da A&E, a série está sendo tratada como uma versão "reimaginada" do clássico, explorando a Nova York da década de 1920 e a subcultura musical do período.
— Eu sinto que tenho vivido como o Gatsby em boa parte da minha vida, lendo a obra primeiramente na escola e depois ensinando em Oxford, na década de 1970, relendo-o periodicamente — conta Hirst, ao Hollywood Reporter.
O Grande Gatsby já ganhou quatro adaptações para os cinemas. A mais recente delas, lançada em 2013, teve direção de Baz Luhrmann (Moulin Rouge) e foi estrelada por Leonardo DiCaprio. O longa-metragem ganhou dois Oscars, por melhor figurino e melhor design de produção.