Conhecida por suas participações nas séries Babylon 5 e Lost, a atriz Mira Furlan morreu nesta quarta-feira (20), aos 65 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais da artista croata, com um texto escrito por ela.
"Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro de Joe", escreveu, fazendo referência à personagem que interpretou em Babylon 5 . "Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar sob o céu cheio de estrelas. Inspirar. Expirar. É isso".
A causa da morte de Mira não foi divulgada. Nas redes sociais, J. Michael Straczynski, criador da série, citou que a saúde da atriz estava frágil há algum tempo. "Sabíamos há algum tempo que a saúde de Mira estava piorando... e temíamos por esse dia", disse.
Nascida na Croácia, Mira estrelou dezenas de séries e filmes, incluindo Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios, que foi indicado ao Oscar em 1985. Em Lost, ela interpretou a cientista francesa Danielle Rousseau entre a primeira e a quarta temporada.