De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (30) pela revista norte-americana Deadline, a Netflix está trabalhando em uma adaptação coreana para um de seus seriados de maior sucesso: La Casa de Papel. A série, que no momento está em produção da sua quinta e última parte, conquistou mais de 65 milhões telespectadores apenas nas quatro semanas de lançamento da quarta temporada em abril deste ano.
Criador do seriado, Alex Pina será produtor-executivo da versão coreana, que ainda não tem data de estreia definida. A direção será de Kim Hong-sun e o roteiro de Ryu Yong-jae, que já trabalhou com a Netflix na série original coreana Holo, Meu Amor. A produção é uma colaboração entre a BH Entertainment e a Contents Zium.
— Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria língua e cultura audiovisual — disse Pina à revista. — Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de La Casa De Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece um marco que estou realmente encantado.