Rodela, como era conhecido o humorista Luiz Carlos Ribeiro, morreu nesta quarta-feira (2), em São Paulo, aos 66 anos. A notícia vem duas semanas após ele ter sido internado no Hospital Geral de Guarulhos, com diagnóstico de covid-19 confirmado na última terça. As informações são do portal G1.
"No início desta noite, ele foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer (...) O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família", diz nota da emissora, que foi sua casa por vários anos anos.
Famoso por suas participações em programas de auditório, Rodela surgiu pela primeira vez na televisão em 1992, no Show de Variedades de Silvio Santos. Ele já era conhecido nas ruas de São Paulo graças a sua habilidade com caretas.
Nas últimas três décadas ainda participou de outras atrações de comédia, como em Ratinho Livre e Show do Tom, da TV Record, além dos tradicionais Programa do Ratinho e a Praça é Nossa, do SBT.
O produtor e diretor de palco do Ratinho, Murilo Bordoni, publicou um vídeo em homenagem ao humorista nas suas redes sociais.