A partir da próxima segunda-feira (21), o público ganha a chance de reviver as emoções de A Força do Querer. A trama de Glória Perez, exibida originalmente em 2017, retorna à faixa das 21h em edição especial, substituindo Fina Estampa. Uma das protagonistas do folhetim, a atriz Paolla Oliveira relembrou o papel da policial Jeiza em entrevista ao Gshow:
— Quando a Glória Perez me apresentou a Jeiza, as primeiras coisas que vieram foram a profissão dela e o hobby, o MMA. Os dois tinham muito a ver com o físico e me esforcei bastante na época.
Mudanças físicas à parte, a artista destaca que foi um papel importante em sua carreira, pois expandiu seus horizontes:
— Mas o que mais ficou para mim desse trabalho foi ver que eu era, sim, capaz de interpretar uma personagem forte como essa.
Além disso, ela revela que lutou para que a personagem fugisse de alguns estereótipos:
— Houve um questionamento até sobre o figurino que a Jeiza fosse usar. Em que lugar está escrito que se a mulher está dentro de um contexto masculino, ela deve se masculinizar? E aí eu levantei a bola de que “por que ela não pode ser feminina e estar em um contexto como esse?”. Toda mulher deve estar onde ela quer estar e deve ser como ela quer ser.
Além da policial linha dura, interpretada por Paolla, A Força do Querer traz para o centro da trama outras duas mulheres: Rita (Isis Valverde), uma jovem apaixonada por si mesma e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens; e Bibi Perigosa (Juliana Paes), que, em meio à dificuldades financeiras, acaba se tornando traficante.
A novela deve ficar no ar até o próximo ano, enquanto a Globo segue com as filmagens de Amor de Mãe, trama inédita que ocupava a faixa das nove até a paralisação causada pela pandemia. As gravações foram retomadas em agosto, mas a velocidade da produção foi reduzida por causa dos novos protocolos de segurança.