O escritor Neil Gaiman revelou que as filmagens da aguardada série Sandman, inspirada em sua história em quadrinhos homônima, devem ser retomadas em três semanas. O anúncio foi feito no Twitter, acompanhado de uma foto do roteiro.
Produzida pela Netflix, a série terá 11 episódios, dos quais 40% já foram filmados até maio, quando a produção foi interrompida devido à pandemia. O seriado será baseado no primeiro arco dos quadrinhos, Prelúdios e Noturnos, mas adaptado aos dias atuais.
"Uma rica mistura de mitos modernos e fantasia sombria em que ficção moderna, drama histórico e lendas estão perfeitamente interlaçadas, Sandman segue as pessoas e locais afetados por Morpheus, o Senhor dos Sonhos, enquanto ele conserta os cósmicos — e humanos — erros que fez durante sua vasta existência", diz a sinopse oficial.
O roteirista de Mulher Maravilha Allan Heinberg atuará como escritor, produtor e showrunner da série, com David Goyer e o próprio Neil Gaiman como produtores executivos.
Publicada originalmente entre 1989 e 1996, Sandman é considerada um marco na cultura pop. Por conta de sua trama complexa - com entidades antropomórficas chamadas Sonho, Morte, Delírio, Desejo, Desespero, Destruição e Destino influenciando a vida dos seres humanos e sendo influenciadas por essas histórias - , a obra contribuiu para que algumas HQs ganhassem o termo de graphic novel. Foi a primeira história em quadrinhos a receber um prêmio literário — o World Fantasy Award de melhor conto.
Desde os anos 1990, diversas tentativas de levar a história para o cinema fracassaram por conta da complexidade da trama. Anunciada pela Netflix no ano passado, a produção atual é descrita como a série de TV mais cara da DC.