Paralisada desde março pelo coronavírus, a quinta temporada do The Voice Kids irá voltar ao ar a partir do dia 13 de setembro em um novo formato. De acordo com a Globo, o primeiro episódio será uma edição especial para relembrar os melhores momentos e o que aconteceu desde o início desta edição. Após, todos os programas serão ao vivo, mas com diversas mudanças.
Os candidatos farão suas apresentações de forma remota, diretamente de suas casas, nos dias 20 e 27 de setembro, na fase eliminatória. O formato de shows a distância já foi realizado em outros reality shows musicais no mundo durante a pandemia, como o The Voice EUA e o American Idol.
Já os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças comandarão o reality com os técnicos Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown nos estúdios. As avaliações por votação popular começarão a ser realizadas nessa etapa, onde o público terá a oportunidade de manter uma criança na competição. Já o técnico escolhe mais uma para continuar na disputa.
Passam para a semifinal 12 dos 24 talentos que seguem no reality. A final do The Voice Kids está marcada para o dia 11 de outubro com seis participantes (dois de cada time).
A retomada do programa está respeitando todos os cuidados previstos no protocolo de segurança feito pela emissora. A Globo também já anunciou, para este ano, uma nova temporada do The Voice Brasil, ainda sem data de estreia confirmada.