Fábio Porchat se orgulha ao contar que, até hoje, Regina Casé é recebida nas ruas aos gritos de “temerários, temerários" e Fernanda Torres ainda é lembrada pela cara de “totalmente drogada”. Afinal, as duas frases caíram na boca do povo após serem compartilhadas no Que História É Essa, Porchat?, programa do GNT que retorna com novos episódios nesta terça-feira (4), às 22h30min.
Na retomada da segunda temporada da atração, paralisada há quase cinco meses pela pandemia, não deve ser diferente. O que mudou mesmo foi o formato, a dinâmica e os vários protocolos de segurança nas gravações: Porchat ficará isolado no centro do estúdio ao redor de três telões. Através deles, vão surgir as histórias pela participação por vídeo dos convidados.
Alguns relatos prometem emocionar o público, enquanto outros certamente vão correr pelas redes sociais e virar meme, principalmente os que envolvem famosos. Porchat selecionou, para GaúchaZH, as três melhores histórias da retomada do programa, em sua opinião:
— Alexandre Nero na praia de nudismo, Emicida sendo parado no aeroporto de Portugal com uma arma na bagagem e Antônio Fagundes falando sobre a fã indo pela primeira vez ao teatro.
Os famosos
A de Fagundes, por exemplo, é considerada a mais bonita já contada em todo Que História É Essa?. É o tipo de relato que emocionou Porchat e os convidados – e também deve tocar o público.
Logo na estreia, Fafá de Belém irá contar a história perfeita, de acordo com ela mesma, mas por enquanto só sabemos que envolve um casamento. E o galã Rodrigo Hilbert finalmente falará a verdade por trás do seu dedo torto – o apresentador do Tempero de Família já contou diversas versões diferentes sobre o fato, mas a real será revelada na atração de Porchat.
Ao longo das semanas, os telespectadores também irão ver a atriz Grazi Massafera compartilhando que já teve lombriga e Emanuelle Araújo relembrando o dia em que desenterrou "coisas" do seu apartamento após uma mensagem do além.
Na lista das celebridades confirmadas no retorno da atração, também estão nomes como Sandra Annenberg, Marcelo Médici, Monique Alfradique, Luis Miranda, Andreia Horta, Tom Cavalcanti e Nelson Motta, entre outros. No total, serão 17 episódios.
Os anônimos
Mesmo com o formato remoto, o programa continuará recebendo anônimos na plateia para contar suas vivências, agora no formato virtual. Na temporada passada, exibida em 2019, o relato da menina que entrou de penetra em uma festa na casa de Luciano Huck deu o que falar nas redes sociais. Nos episódios inéditos, os não famosos prometem casos tão bons como esse.
— Tem uma mulher que queria mandar nudes para um peguete, mas, ao mesmo tempo, fazia orçamento com um marceneiro pelo celular. Ela acabou mandando a foto para ele e em seguida apagou. O profissional mandou aquelas figurinhas com a frase: “eu vi o que você apagou”. E mesmo assim ela fechou negócio com ele – adiantou Porchat.
— Outra moça vai contar de quando ficou bêbada, foi dormir, levantou da cama, abriu a porta da geladeira para tomar água. De manhã, quando acordou, ela percebeu que havia aberto o armário do banheiro e tomado desinfetante — disse o apresentador, rindo.
Seja curiosa, engraçada ou triste, no Que História É Essa? vale tudo. A única exigência de Fábio Porchat é que a história seja boa e contada de uma forma que cative o público. Para o retorno do programa, por enquanto, não há nenhuma história envolvendo coronavírus.
— Nós citamos, comentamos, não podemos fingir que não está acontecendo. Mas em principio não tem histórias da pandemia, só do passado. Não me parece que a gente queira ir por aí — finalizou Porchat, dizendo que a ideia do programa é que as pessoas se descolem um pouco da realidade e consigam relaxar no fim do dia.