Quem acompanha Grey's Anatomy sabe que o vai e vem de personagens é uma constante. Em 16 temporadas, diversos rostos deixaram e outros foram inseridos à trama médica. Porém, quem nunca sai de cena é a protagonista Meredith Grey, vivida por Ellen Pompeo, 50 anos, há 15 anos. Em entrevista ao podcast Jemele Hill Is Unbothered, a atriz revelou pela primeira vez os motivos que a fizeram permanecer no seriado. Entre eles, estão família e dinheiro.
— Para mim, pessoalmente, ter uma família saudável é mais importante do que a carreira. Não tive uma infância particularmente feliz. Então a ideia de ter este ótimo marido, estas três lindas crianças e uma vida pessoal feliz realmente era algo de que eu precisava para fechar um buraco no meu coração — disse Ellen, fazendo referência à vida de sua personagem.
— Decidi fazer dinheiro, e não correr atrás de outros papéis criativos, como atriz. Não gosto de correr atrás de nada, e atuar, na minha experiência, se tratava muito de correr atrás. Você precisa correr atrás de papéis, implorar por papéis, convencer pessoas — completou a atriz, dizendo que está financeiramente estável.
De fato, Meredith Grey rendeu uma ótima conta bancária para Ellen Pompeo. Sua atuação a transformou na mulher mais bem paga da televisão - ela ganha US$ 575 mil por cada episódio (cerca de R$ 3 milhões). Além do trabalho como atriz, Ellen também faz parte da produção de Station 19, spin-off de Grey's Anatomy disponível na Netflix.
Após sobreviver à queda de um avião, a um afogamento e à explosão de uma bomba, além de sofrer com a perda da irmã, do marido e de amigos, a personagem de Ellen terá um novo desafio na próxima leva de episódios inéditos da série. Já está confirmado que a 17ª temporada de Grey's Anatomy irá abordar o coronavírus. O 16º ano, que estava no ar no começo de 2020, teve as gravações paralisadas e foi encurtado pela pandemia.