Em evento virtual promovido pela Academia do Emmy, Krista Vernoff, showrunner de Grey's Anatomy, confirmou que a série vai abordar a pandemia do coronavírus em sua 17ª temporada. Segundo ela, essa é "uma oportunidade e uma responsabilidade" do seriado.
— Vamos abordar essa pandemia, com certeza. Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais — afirmou Vernoff.
Conforme ela, os roteiristas já estão trabalhando para incluir o impacto da pandemia no Grey Sloan Memorial Hospital, o hospital da série.
— Nossas conversas têm sido sobre como manteremos vivo o humor e o romance da série, enquanto contamos essas histórias tão dolorosas — disse.
— Todos os anos temos conversas com médicos, que nos contam suas histórias. Normalmente, são as coisas mais engraçadas ou loucas que eles já viram. Este ano, é mais como uma terapia. Muitos deles estão falando pela primeira vez sobre isso, e começam a chorar e tremer. Eles falam sobre isso como se fosse uma guerra para a qual eles não foram treinados — acrescentou Vernoff.
De acordo com a showrunner, Owen Hunt (Kevin McKidd), deve ter destaque porque "foi treinado para lidar com isso de uma forma que os outros médicos não foram". O personagem serviu ao Exército dos Estados Unidos como cirurgião de trauma e esteve em missão no Iraque.
Em função da pandemia, as gravações dos novos episódios ainda não começaram. A previsão de estreia também não foi divulgada.