Após receber críticas dos internautas das redes sociais, a Netflix alterou o cartaz e a sinopse do filme Cuties. Os materiais promocionais mostravam o grupo de garotas de 11 anos em posturas que foram desaprovadas na web. Usuários disseram que elas estavam sendo sexualizadas e em poses "inapropriadas".
Em nota oficial, a plataforma pediu desculpas pelo ocorrido. "Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme Cuties. Foi errado, e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance", disse um porta-voz.
Na sinopse, o grupo de dança das garotas era descrito como "uma trupe de twerking", o que gerou discórdia com os materiais originais produzidos pela produtora francesa, responsável pelo longa.
Com estreia marcada 9 de setembro na Netflix, Cuties conta a história de uma imigrante senegalesa na França que entra para um grupo de dança em sua nova escola, colocando-a em conflito com os valores muçulmanos tradicionais de sua família.
A diretora Maïmouna Doucouré venceu o prêmio de sua categoria pelo trabalho, no Festival de Sundance, em janeiro deste ano.