O comediante Usama Siddiquee chamou a supermodelo e jurada Heidi Klum de "vagabunda" durante apresentação no America's Got Talent da última terça-feira (25). A ofensa foi proferida durante uma tentativa de piada para criticar o movimento feminista.
Siddiquee estava discorrendo sobre rap e cultura pop e disse que, desde que haja uma boa batida em uma música, os DJs podem dizer qualquer coisa, incluindo "mulheres não deveriam votar" e "voltar para a cozinha". Ele, então, tentou "provar" seu ponto:
— Heidi, se eu te chamasse de vagabunda, você diria: "Como se atreve", certo? — questionou à jurada. Depois, ele repetiu a palavra como um rapper, fazendo um beat box. — Mas se fosse assim, você diria: "Bem, eu fico solta de vez em quando...".
Heidi se mostrou visivelmente incomodada durante a performance. Quando o comediante acabou, o jurado Howie Mandel o elogiou e passou a palavra à colega.
— Acho que ser chamada de vagabunda provavelmente foi a parte menos desconfortável de tudo isso. Mas isso sou só eu. Vamos ver o que a América pensa!
A jurada Sofia Vergara também reagiu com receio:
— Eu estava rindo e então por um segundo eu pensei "eu não deveria estar rindo? Devo me sentir culpada por estar rindo?" — se questionou — Você escolheu um tema muito arriscado para esta performance.
Usama Siddiquee defendeu sua piada em entrevista ao site ET.
— Não era mesmo chamá-la de vagabunda. Estava falando sobre como as letras não são vistas quando há uma batida por trás delas — disse Siddiquee. — Então, a piada pela qual não estou me desculpando, eu amo a piada. Eu amo o que fiz, me diverti muito.
Assista à performance: