O ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28) em decorrência de câncer de cólon, deixou um filme inédito pronto. De acordo com o jornal O Globo, trata-se de uma adaptação da peça homônima Ma Rainey's Black Bottom (O Fundo do Poço de Ma Rainey, em tradução livre). Além de Boseman, o longa conta com a participação da vencedora do Oscar, Viola Davis.
Originalmente escrita em 1982 pelo dramaturgo August Wilson, a peça é trazida para os cinemas pelo olhos do diretor George C. Wolfe. A obra reconstitui a história de Gertrude Malisse Nix Pridgett Rainey, uma das primeiras cantoras de blues a gravar suas músicas nos Estados Unidos. A trama se passa em Chicago, em 1920, e trata dos bastidores musicais da época.
Boseman interpreta o papel de um trompetista que deseja liderar a própria banda. O filme deve ser lançado ainda em 2020 na Netflix, plataforma responsável pela produção do longa.
Além de Ma Rainey's Black Bottom, o ator também deixou concluída a dublagem de T'Challa, personagem de Pantera Negra, na série animada da Marvel What if.... A previsão de estreia é para 2021.