A estreia de Stranger Things com um elenco de pré-adolescentes, em 2016, acendeu o debate sobre a sexualização de atores mirins pela mídia. Em entrevista ao The Independent, a atriz Natalia Dyer, que interpreta Nancy Wheeler na série, comentou sobre o tema.
A atriz considera a questão um “problema cultural” e disse ser super-protetora em relação aos colegas mais novos.
— Temos muitas camadas. Geralmente sinto que existe uma supersexualização. Me sinto protetora com as crianças mais novas, embora elas não sejam mais crianças, são adolescentes. Todos são ótimas pessoas e tiveram que crescer em circunstâncias muito loucas — disse Natalia, que tem 25 anos. — Como uma pessoa privada, penso que deveriam deixar as pessoas em paz, a menos que o assunto seja sobre o trabalho ou algo que queiram falar.
À frente da discussão está Millie Bobby Brown, que interpreta Eleven na série. Em 2017, a revista W fez uma lista de artistas “sensuais” em destaque e incluiu a atriz, com 13 anos na época. O assunto gerou repercussão na internet, trazendo à tona os casos de Emma Watson, Britney Spears, Brooke Shields e outras personalidades que foram adultizadas precocemente.
Em uma carta aberta escrita quando Millie completou 16 anos, ela desabafou sobre os comentários inapropriados e a sexualização que sofre por parte da mídia desde que atingiu o estrelato: "Os últimos anos não foram fáceis, admito. Há momentos em que fico frustrada com a imprecisão, comentários inadequados, sexualização e insultos desnecessários que, em última análise, resultaram em dor e insegurança para mim. Mas nunca serei derrotada. Vou continuar fazendo o que amo e espalhando a mensagem para fazer a mudança".